Quarentena Dia 61 - Segundona




Nunca tive grandes problemas com as segundas-feiras. Nuncas as odiei como a grande parte do planeta parece odiar.  Atualmente fico ansiosa por elas, pois é o dia da minha aula de canto. Só fico meio ressabiada com ela se sei que na sexta-feira não consegui deixar meu trabalho ajeitadinho para que a segunda não seja um caos.  Hoje estava tudo nos trinques e, mesmo com muito trabalho, o dia foi suave. 

Como eu estou trabalhando em casa desde os primeiros dias de quarentena, as segundas continuam parecendo segundas.  O que não acontece com outros dias como as sextas, sábados e domingos.  Estes dias estão descaracterizados  durante o confinamento. Afinal, nenhum dos planos normais que eu faria  para um fim de semana são possíveis de colocar em prática atualmente. 

Cineminha? Não pode. Botecar com os amigos?  Também não. Bater perna no shopping? Nem pensar. Ir almoçar com a mamãe? Fora de questão. A vida social está soterrada pela pandemia. Os finais de semana de confinamento são os dias mais complicados, são os dias em que eu realmente tenho que lutar contra o tédio.  

Fim de semana é o momento para espairecer e relaxar depois de uma semana de trabalho. Mas como fazer para espairecer se não há como mudar de ares? Morando e trabalhando no mesmo lugar as vibes se misturam e fica bem difícil relaxar de fato do trabalho.  Sem poder sair de casa fica tudo bem complicado. 

Mas sigo cotidianamente me esforçando para que os dias de confinamento fluam o mais suave possível.  Vamos ver como vão fluir no super feriadão que espera por nós paulistanos. Mais uma tentativa para fazer o povo ficar em casa para que a gente consiga ficar livre da quarentena algum dia.  Mas isso é assunto para um futuro próximo. 

Comentários

  1. eu sempre gostei de segunda-feira, mas é pq em geral sempre trabalhei aos fins de semana e segunda era o dia da folga, mas meu dia preferido seu foi domingo. e comigo ficar em casa em geral é o dia do descanso, pq sair costuma ser trabalho. boa semana pra vcs. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode