Quarentena Dia 70 - A Comida de Cada Dia




O confinamento faz que eu perca a noção do tempo. Os dias ficam todos muito iguais, sem grandes variações. Acordo, tomo meu nescau, vou pra mesa de trabalho, almoço, termino de trabalhar, ligo para minha mãe, assisto novelas, janto, assisto algum seriado ou filme e durmo.  Tirando minha aula de canto, sempre às segundas, não há mais nada na minha rotina que indique que dia da semana eu esteja. A ida ao supermercado não é parâmetro, pois tem fim de semana que vou aos sábados, outros no domingo. Assim, os dias parecem todos muito iguais, sem nenhum acontecimento marcante para dar um sabor diferente às semanas em quarentena. 

Para tentar sair um pouco da mesmice da quarentena, tento alterar o cardápio de acordo com a ocasião. Hoje, por exemplo, é quarta-feira, dia de feijoada! Então pedimos delivery da padaria da esquina e almoçamos feijoada. Foi ótimo para quebrar a rotina do trabalho em casa. 

Quando o fim de semana chega, também procuramos  comidas que nos lembrem que estamos no final de semana. Assim, pedimos pizza, hambúrguer, tomamos vinho ou cerveja. Só para dar um clima diferente, com gostinho dos passeios que a gente fazia em tempos pré-pandemia. 

Isso faz bem para o emocional e quebra um pouco a rotina de confinamento. Dá um fôlego para aguentar os dias que estão por vir.  Afinal, como comentei ontem, estamos rodeados de incertezas. Agora em São Paulo se fala em flexibilização da quarentena, mas isso mais me assusta do que me anima. Não me parece que que ainda estejamos prontos para isso. Enfim, o tempo dirá se é uma precipitação ou não.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode