Quarentena Dia 74 - Caminhadinha Fora do Apê!




O meu isolamento social ocorre em São Paulo e praticamente não saio do meu apartamento. Com isso, ando morrendo de saudades da minha cidade. É uma situação bem louca, estar o tempo todo aqui  e não vivenciar a cidade. Parece que estou longe, como se estivesse viajando. A viagem mais estranha de toda a minha vida. 

Quando vou ao supermercado, uma vez por semana, ando uns 6 quarteirões no total, ida e volta. E só. Sem desvios, sem passeios. Hoje as compras foram feitas na padaria da esquina e antes de sair de casa comecei a ficar angustiada pensando que não andaria nada. Nem meio quarteirão de distância daria. Minha saidinha semanal ficaria bem menor que o usual e eu não achei nada legal. Então resolvi fazer uma pequena rebeldia e saí para andar um pouco pelo bairro antes de passar na padaria.  

Wally topou minha pequena rebeldia e fomos andando até a altura do shopping e voltamos. O Google Maps marcou que andamos 1,8k. Foi muito bom ver um pouco os locais que não via desde março. Mas ao mesmo tempo foi bem estranho, pois tudo está fechado. Parecia uma locação do Walking Dead! Nada de carros, lojas fechadas e com vitrines vazias. Pouca gente nas ruas. Aqui parece que a turma está cumprindo o isolamento durante os  domingos ao menos. Os domingos do bairro sempre são cheios de carros e de gente. Antes da pandemia a pior escolha que você poderia fazer era querer sair do bairro de carro. Certeza que ficaria preso no congestionamento! Muito movimento, muita vida! 

Claro que tinham uns idiotas sem máscaras, mas a grande maioria estava usando máscaras como tem que ser.  Mesmo de máscara bate um medido de sair, não sei como as pessoas conseguem sair sem proteção. Enfim, eu tento seguir tudo bem direitinho para sair disso tudo saudável. Até agora tem dado certo!

A caminhada acalmou meu espírito que anda um tanto desesperado depois de tantos dias em isolamento. Me fez bem ficar fora daqui um tempinho, sentir o sol, sentir o vento, olhar o céu  sem a interferência das telas de proteção das janelas do apê. Espero que logo isso não seja raridade e que logo eu possa vivenciar o meu bairro e a minha cidade novamente. Tenho, no mínimo, mais 15  dias pela frente, pois a quarentena que terminaria hoje foi corretamente prorrogada. 




Nota da blogueira: decidi ir à padaria pois lá consigo pagar com meu tíquete refeição. A firma continua os pagamentos como sempre e neste período de isolamento praticamente não tenho usado o cartão do tíquete. Ajuda bem conseguir fazer as compras usando o saldo do tíquete e não o meu dinheiro. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode