Quarentena Dia 56 - Registos Do Cotidiano




No finzinho de 2019 eu comprei  uma agenda no bazar do Adote Um Gatinho, a idéia era registrar todos os dias do ano. Não com a intenção de ser um diário completo, mas apenas para registrar impressões daquele dia. Se foi bom, ruim, cansativo, rotineiro, diferente e por aí vai. Achava que as páginas registrariam um cotidiano bem normal, do jeito que a minha pacata vida é. Mas os registros estão sendo únicos, pois 2020 tem sido um ano bem peculiar. 

A minha meta estava indo muito bem até semana passada quando deixei páginas e páginas em branco. Antes eu já tinha esquecido de escrever um dia ou outro, mas compensava no dia seguinte e dava tudo certo. Agora não, foi uma semana inteirinha sem escrever nada. Não que eu tenha esquecido de escrever, mas fiquei naquela toada do 'ah, daqui a pouco eu faço' e não fazia.  Desisti de registrar os dias passados e só escrevi: consultar o blog!

É curioso que uma coisa que nem imaginei que fosse fazer este ano, eu esteja cumprindo direitinho. A minha regularidade com os posts aqui do blog chega a me espantar. Estou realmente levando à sério a meta de ter um post para cada dia do meu isolamento social.  Até agora não falhou um! Já acabei escrevendo um ou outro no post só no dia seguinte, mas tirando o atraso para que o blog ficasse sempre de acordo com o calendário da quarentena.

Além de achar que uma época tão atípica precisar ser registrada,  manter este blog ativo é uma atividade que me faz bem.  É como uma terapia escrever e colocar as idéias em ordem no final do dia. É um jeito de processar todas as informações e emoções que passaram por mim neste dia.  As atividades são monótonas, mas as emoções são sempre intensas e esta parte é a mais complicada de lidar.  Claro que as emoções que acabam protagonizando os dias são as negativas, mas eu tento sempre valorizar cada momento de ternura, alegria, diversão e amor que tenho. Os pequenos bons momentos são muito importantes em tempos sombrios. 

Com certeza escreverei um post bem feliz e aliviado quando tudo isso passar.  Vai ser uma alegria imensa, uma alegria bem particular, como tudo em 2020. 




Comentários

  1. eu sinto necessidade tb de dividir no blog o q eu vejo culturalmente. agora é só o q vejo dentro de casa então tem horas q acho esquisito. mas eu gosto pq lê o post do tema q cada um gosta, mas o q iam pelo teatro estão órfãos como eu pelo teatro. inclusive eu falei de outro x-men agora. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode