Quarentena Dia 349 - A Vida Possível


 


A vida é o que acontece quando a gente faz outros planos. A Lurdes de Amor de Mãe fala esta frase no primeiro capítulo do resumão da novela que foi interrompida pela pandemia há quase um ano. Esta frase bateu forte em mim, representa bem o que eu vivo desde que o mundo saiu dos eixos. Todos os planos que eu tinha para 2020 foram destruídos pela pandemia e eu ainda não ousei fazer novos planos. Para nada. O medo do tombo é grande e eu já aprendi que a pandemia é mais forte do que tudo e ainda não há sinais que ela vá passar tão cedo. 

Desde então, eu vivo em compasso de espera. Vivo do jeito que a pandemia permite, o meu universo é o meu apê. A minha vida acontece aqui e o meu objetivo é fazer cada dia um dia bom dentro das limitações. E o grande objetivo é me manter longe do vírus, o que tenho conseguido até agora. 

No final do mês estarei de férias. O que farei delas ainda não sei.  O medo de fazer planos é grande, não quero começar a colecionar viagens que a pandemia cancelou. Já tenho uma e já  é o suficiente. Claro que não meio do caos nem dá para pensar em viajar, mas o que eu queria era ficar no meio do mato um tempo. Longe da cidade, longe de tudo e longe do meu apartamento. Sim, eu preciso trocar de cenário. Vou conseguir? Não sei. 

Mas a vida que a pandemia me permite levar está longe de ser ruim. É apenas monótona demais. Não posso reclamar pois nada me falta. Mas não posso negar que sinto falta da minha vida, de fazer as coisas que eu gosto, de estar com as pessoas que eu gosto, de poder  vivenciar a minha cidade. Enquanto isso não acontece, vivo a vida possível. Que logo tudo isso vire lembranças de uma época muito triste e estranha. 


Comentários

  1. sim, a gente está vivendo a vida q não escolheu, q nos atropelou. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode