Quarentena Dia 372 - Quinta Tranquila

 



Hoje foi o dia que mais ficamos de máscaras por aqui, pois caminhamos somente pela trilhas mais próximas do hotel: Trilha do Lobo Guará e Trilha do Lago.  A primeira  tem o percurso  todo em estradinhas com calçamento feito de pedra, como o da foto, ou asfaltada.  Esta trilha dá volta por todo terreno perto da sede do hotel, nada de entrar na mata como as dos dias anteriores. 





Foi uma caminhada para apreciar as edificações do hotel. Tudo aqui é muito caprichado e belo.  Amei esta janela que faz parte da cachaçaria do hotel.  Não pudemos entrar no lugar, pois esta fechado por causa da pandemia.  






As duas fotos foram tiradas ao redor da cachaçaria. Gostei muito deste lugar, adorei a combinação de cores.


Aqui tem muitos cavalos  e alguns pôneis. Eles são lindos e parecem bem amistosos. O hotel oferece passeios a cavalo para os hóspedes.  Mas a gente ficou só nos passeios a pé mesmo. 



 

O hotel possui dois restaurantes, mas somente um está aberto por causa da  pandemia.  Este é o restaurante em funcionamento e as mesas ficam na varanda, para que haja ventilação natural. As mesas do salão interno estão interditadas.  Todas os protocolos anti-covid são seguidos diretinho por aqui. Há álcool em gel por todo lado e na entrada do restaurante há um funcionário orientando o uso do álcool antes de entrar no local. Como o hotel está bem vazio, estamos conseguindo manter bem o nosso distanciamento social. 




Depois de fazer a trilha em torno do hotel, resolvemos fazer a Trilha do Lago que era a menor, com menos de 2 quilômetros. Achamos que seria facinho, mas não foi muito não. 




Ontem choveu bastante durante a noite, e o caminho desta trilha ficou cheio de lama. Passamos a trilha toda buscando o lugar certo para pisar e assim escapar da lama.  Deu certo e não afundamos o tênis na lama nenhuma vez.  




Esta é a entrada para a recepção do hotel. A casa é bem grande, há vários ambientes com sofás onde os hospedes podem ficar e há o caminho, através de um túnel, que leva à casa onde fica o nosso quarto. Se caminha bastante para se chegar ao quarto, não há como ficar totalmente sedentário por aqui, a não ser que você fique trancado no quarto. O que é possível, pois há a opção de fazer todas as refeições dentro do quarto. Mas com tanta beleza na parte exterior do hotel, é um desperdício vir até aqui e ficar trancado no quarto o tempo inteiro. Nós  acabamos criando a rotina se sair para caminhar  durante a manhã e passamos a tarde e a noite no quarto saindo só para as refeições. 

Este foi nosso último dia completo por aqui, amanhã já voltamos para casa, para o nosso lugar padrão de confinamento na pandemia. As férias ainda continuam por mais 11 dias. 



Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode