Quarentena Dia 361 - Persistindo

 


Domingo com duas postagens no blog, a do dia de ontem e a de hoje. Não posso deixar espaçar as postagens, senão perco o pique de registrar cada dia da minha quarentena. Confesso que quando coloquei isso como meta, achava que a minha quarentena não ia demorar tanto. Achei bem errado e aqui estou eu praticamente blogando há um ano sem parar. E assim seguirei até o post mais esperado, o post que escreverei aqui que tudo acabou! 

Enquanto não acaba, sigo eu ficando culpada por ter dado uma saidinha para ir ao supermercado e levar o bolo de aniversário do Wally até a minha mãe. Aí me acho uma trouxa por me sentir culpada depois de descobrir que tem jogador de futebol e funqueiro frequentando cassino clandestino em pleno auge da pandemia.  Olha, é muita falta de respeito com tudo. Que desânimo me deparar com estas coisas. A parte boa é que tem gente denunciando as aglomerações. Por isso que acabaram com a farra deles. Espero que as denúncias fiquem corriqueiras e mais aglomerações em festas e afins sejam desmanteladas. Já que as pessoas não entendem a gravidade da situação, tem que mostrar pra elas do jeito mais enfático que estão erradas. 

Hoje durante a saidinha de casa, notei o bairro bem vazio. Quase em carros circulando e com poucas pessoas na rua. A grande maioria devidamente mascarada. Até o supermercado estava vazio. Espero que isso continue nas próximas duas semanas quando entraremos no semi-lockdown, que as pessoas respeitem o isolamento social, que saiam somente para o essencial e que não se juntem. Não é época para festas, reunião de amigos, visitar parentes ou qualquer seja a desculpa para estar com pessoas que não morem com você. Se tiver que levar algo para alguém, fique longe, nada de abraços! A situação tá gravíssima. 

Sei que esperar por um surto repentino de consciência das pessoas é algo improvável, mas continuo firme fazendo a minha parte e repetindo incansavelmente para as pessoas usarem máscaras e manterem o distanciamento social quando estiverem fora de suas casas. 

Força para quem está seguindo todos os protocolos anti-COVID. Isso vai passar!  E para quem ainda não entendeu: USE MÁSCARA! FIQUE EM CASA! NÃO AGLOMERE! 

Comentários

  1. eu tb me sinto mal a cada pequena saída. ontem caminhei de máscara no bairro bem cedo pq domingo é vazio, mas fico receosa sempre. evito ao máximo. no bairro onde meu pai mora tem muita gente doente, mas lá é raro alguém de máscaras. e todo mundo nas ruas, em locais comendo. é muito surreal. até pq a maioria deve ir no sistema público q consegue estar pior que o privado. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode