Quarentena Dia 356 - Horror

 




Horror. Não há outra palavra para definir o estágio da pandemia aqui em São Paulo e no país todo. Hoje o estado de São Paulo contabilizou mais de 500 mortes em decorrência da COVID-19. É um número absurdo e a tendência é piorar. Os hospitais estão lotados e muita gente não tem respeitado as medidas anti-COVID. É uma tragédia! E pior que ninguém pode falar que fomos pegos de surpresa. A falta de governo e a falta de responsabilidade das pessoas nos trouxeram até aqui. 

Chegamos neste ponto por falta de medidas mais duras. Falta coragem para decretar um lockdown de verdade. No país a média de morte é de mais de mil pessoas por dia e o futebol continua rolando solto por aí. Em vários lugares o comércio continua a funcionar, as igrejas também,  pessoas continuam insistindo em ir em bares e em festas. O governo federal finge que nada demais acontece. E cada vez mais estamos afundando na na pandemia e sem nenhuma perspectiva de melhora. 

Sinto muita raiva quando escuto alguém falando no jornal que só percebeu que era grave quando um familiar morreu de COVID! Em que mundo estas pessoas vivem?  Como podem ignorar a situação e achar que podem continuar levando a vida normalmente sem tomar nenhuma precaução? 

Esta mistura de raiva e tristeza que me acompanha por todos estes meses é bem difícil de gerenciar. Mas eu continuo me esforçando para me apegar as coisas boas acontecem e isso alivia a minha alma.  Me sinto grata por cada coisinha que me faça sorrir, isso me dá forças para seguir firme para um dia estar plena para poder comemorar a grande alegria tão esperada: o dia em que tudo isso passar!

Cuidem-se! Saiam somente o necessário! Usem máscara! 


Comentários

  1. eu achei que com a alta de mortes, hospitais lotados, as pessoas iam voltar a ter medo. mas não, tá todo mundo nas ruas, a maioria sem máscaras. um horror. concordo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode