Quarentena Dia 369 - No Meio do Mato

 



Este post é diferente de todos os outros da edição pandêmica desta blog, pois está sendo escrito fora do meu apartamento. Neste momento, estou prestes a passar a minha primeira noite fora de casa em mais de um ano. Escrevo estas letrinhas  já na madrugada de terça-feira diretamente da cidade de Itatiba, interior de SP.  Como eu já queria há uns meses, consegui vir para um lugar no meio do mato, para espairecer e mudar de cenário. Precisava olhar por uma janela e enxergar algo além de prédios e mais prédios.  

Na segunda, Wally e eu viemos para um hotel fazenda bem no meio do nada. Aqui há poucas pessoas. Aglomeração vi apenas de capivaras, gansos e de muitas aves. Lugar grande e bem vazio. 






Depois de um ano caminhando dentro do meu apê, farei uns dias de caminhadas ao ar livre, curtindo o silêncio e a beleza da natureza.  Fazia muito tempo que eu não sabia o que era silêncio e olha que nem é dos aviões que estou reclamando. Eu já me acostumei com o barulho dos aviões e eles não me perturbam. O que anda difícil de aguentar é o barulho de obra dos vizinhos, tanto do meu prédio como dos prédios ao lado. Parece que todo mundo decidiu reformar na pandemia. 






Os Queijinhos foram para um hotel de gatos. A reserva deles já estava feita há meses. A gente queria muito dar uma escapada da cidade, mas não sabia se ia dar. Como somente podemos sair de os nossos filhotes tiverem onde ficar, já garanti logo a reserva deles no hotelzinho. 

A gente decidiu que viajaria no último instante. A situação anda feia e cheia de incertezas. Como foi declarado o super feriadão, resolvemos viajar antes dele e procurar um lugar vazio e perto da cidade. Ano passado a gente chegou a pensar em uma viagem de carro por outros estados. Sem chance disso agora. Então demos a nossa escapada para o lugar mais próximo que conseguimos. 


Serão dias de caminhadas, leituras e muito sossego. Até das notícias eu resolvi fugir enquanto estiver aqui no meio do mato. Temos 15 dias de férias, serão quatro aqui e o resto dentro do apê, cumprindo a minha rotina que começou em março de 2020: em casa 95% do meu tempo. 


Comentários

  1. fez muito bem. uma casa no campo vcs teriam q fazer tudo, limpeza, refeições. o descanso seria parcial. como a gente faz o distanciamento direitinho, vcs vão conseguir ficar longe de tudo e das pessoas. como a gente tá ensinando o outro a ser anti social. descansem. eu estou com a mesma dúvida da diarista. no começo da pandemia eu pagava ela pra ficar em casa. depois ela vinha só pra cozinha e banheiro e às vezes fazia outro cômodo, até agora estou na dúvida se ela só vem buscar o dinheiro. ou se faz só a cozinha e o banheiro. a gente mal se vê qd ela vem. depois eu de máscaras borrifo álcool no ar em em tudo q ela colocou a mão. saio do ambiente ventilado e levo horas pra entrar lá.se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode