Quarentena Dia 354 - Último Cinema

 



Há um ano a gente ia ao cinema pela última vez. O filme era '1917' e fomos no cinema do Shopping Vila Olímpia, na sala que mais gostamos, a que dá para ficar praticamente deitado para assistir. Poltrona muito confortável e cinema que a gente tinha desconto de 50% no ingresso. Falo tinha, pois nem sei se o tal desconto sobreviveu à pandemia. Descobrirei quando tudo isso passar. 

Quando será o meu retorno a uma sala de cinema?  Nem ouso chutar uma data.  Mas acho que vai levar uns bons meses. Uma pena! Sinto muita falta de assistir a um filme na tela grandona e na sala escura.  Falta da combinação almoço no shopping mais cinema, que era o nosso rolê básico quando decidíamos assistir a um filminho. 

Sim, eu sei que o cinema já reabriu há um tempinho, mas para mim ainda não é seguro. Só iria se tivesse certeza que a sala não teria mais ninguém. Não tenho equilíbrio emocional para ficar duas horas em uma sala fechada com pessoas que não sei como andam levando a vida na pandemia. Não vou me arriscar. 

Agora está tudo fechado de novo, pois estamos na fase vermelha. Até acho que demorou muito para decretarem a fase vermelha aqui em SP novamente. A situação está bem crítica, assustadora mesmo. Impossível ser otimista nesta momento, não consigo vislumbrar melhoras dos números em pouco tempo. A vacinação precisa avançar mais para termos alguma melhora. Enquanto não temos doses suficientes, somente o  isolamento social pode conter a disseminação do vírus no momento. Algo bem óbvio depois de um ano de pandemia, mas ainda há gente que insiste em desacreditar nesta medida e continua por aí aglomerando nos bares e em festas clandestinas. A situação tá feia, não é o momento para socializar com ninguém. Encontrar com amigos é furar o isolamento, viu? 

E  o papo de estar cansado de tudo isso não cola. Eu também estou exausta, os médicos e enfermeiros mais ainda, mas desistir não é uma opção. Chutar o balde e cair na gandaia não é uma opção. É responsabilidade social de cada um usar máscara, respeitar o distanciamento social e se vacinar quando chegar o momento.  A atitude de cada um reflete na situação da pandemia para bem ou para mal. 


Comentários

  1. o 007 tb viu esse filme no cinema. eu vi só uma peça no ano passado, é muito esquisito. verdade, tb tenho desconto nesse shopping. ia com minha mãe de vez em qd. eu quase fui essa semana pq precisava, mas me acovardei. nossa, imagina os da linha de frente? esses q estão exaustos. a gente é chato, estamos cansados, mas não se compara. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode