Quarentena Dia 364 - Desolada

 


Cai um temporal lá fora. Muita chuva e muito vento. A luz já piscou algumas vezes, grandes chances que cair a energia elétrica por causa da ventania. Sinto que estou vivendo em um grande temporal desde que a pandemia começou. E o temporal não dá sinais que vá passar tão cedo. Isso traz uma angústia enorme. 

Ler as notícias é cada vez mais difícil. Mas mesmo que eu pare de ler jornais ou de assistir aos telejornais, não conseguirei ficar alienada da pandemia. Pessoas próximas estão adoecendo, amigos estão perdendo familiares. Não há como fechar os olhos para a tragédia que estamos vivendo.  

A média de mortes está na casa dos dois mil mortos! É um número absurdo. Aqui em SP, pessoas já morrem por falta de leitos hospitalares. E mesmo assim, ainda há negacionistas por aí, há gente mandando coisas infames pelo zap e redes sociais. Como não ficar indignada?  Quem faz isso não merece o mínimo de consideração. Este tipo de pessoa contribui para que esta tragédia aumente, pois espalha desinformação e também não segue os protocolos anti_COVID. São aliados do vírus!  

É desoladora a nossa realidade, com milhares de pessoas morrendo diariamente desta doença e o governo federal segue sem agir. Trocaram o ministro, mas nada adianta. Quem manda mesmo é o despreparado que ainda acha que é uma gripezinha. Talvez agora se mexa um pouco, pois saiu uma pesquisa onde consta que 54% da pessoas acham que o desempenho dele na pandemia é péssimo. Como ele é egoísta, vai querer mostrar serviço. Quanta gente morreu por causa do descaso dele? Quantas mais ainda vão morrer?  Quem apoia este homem é cúmplice nesta tragédia. 

Enfim, não há o que fazer além de ficar em casa o máximo de tempo possível, usar máscara e evitar o contato pessoal com pessoas que não moram na mesma casa com você. 


Cuidem-se! Um dia este pesadelo vai passar.  

Comentários

  1. Até doi de tão real!!! É a vida que segue, um dia de cada vez, só no curto prazo.

    ResponderExcluir
  2. tb não consigo ficar alienada. e tenho receio de me afastar dos fatos e afrouxar os protocolos, esquecer dos exageros. voltei aos exageros de protocolos do início da pandemia já que está tudo muito, mas muito pior. estou igual. desolada. sim, as pessoas estão morrendo por falta de tratamento adequado. me irrita qd falam. ah, mas aguardam na uti com todos os cuidados. se a pessoa precisa de uti e está na fila por uma, é pq o tratamento do semi intensivo não é adequado, portanto, faltou assistência. é horrível ver gente morrendo pq não teve o tratamento que precisa. sim, o atual ministro disse que dará continuidade ao que vem sendo feito, então eu entendo que não fará nada já que nada vinha sendo feito. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode