Quarentena Dia 363 - Retorno Melancólico

 



Ontem foi ao ar o primeiro capítulo inédito da novela 'Amor de Mãe' depois que a novela foi interrompida pela pandemia em março de 2020. Foi impactante como eu já esperava, porém não sabia que teria um toque  forte de melancolia. 

Eu estava bem ansiosa pelo retorno da novela, que eu amava assistir, e tinha ficado bem emocionada com o resumão que fizeram da novela durante duas semanas. Mas ontem fiquei melancólica, pois eu achava que, quando a novela voltasse a passar, a gente já estaria em processo de sair da pandemia. A realidade em que a novela retornou é muito pior do que em março de 2020.  Estamos longe de voltar à normalidade. 

Após o término da novela, vão colocar outra reprise, pois a Globo tem medo de não conseguir produzir, no prazo necessário, os capítulos da novela nova que já está em produção. As gravações acontecem em uma velocidade muito aquém da necessária para manter uma novela no ar. Para respeitar todos os protocolos anti-COVID eles têm mesmo que puxar o freio das gravações. 

No domingo, no comercial do BBB, passou uma propaganda enorme sobre a produção de novelas, falando as novelas inéditas que virão no segundo semestre, explicando o motivo de novas reprises e ainda falando do remake de novela 'Pantanal'. Nesta parte desabei, pois falava que a novela vai entrar no ar quando a pandemia permitir. Foi de uma sinceridade absurda, um reconhecimento da força da pandemia. Naquela frase vi o reflexo da minha vida, que há um ano acontece somente o que a pandemia permite. Bateu forte. E ficou mais impactante pois estava sendo narrado pela Lurdes de 'Amor de Mãe'. Não consegui evitar o choro. 

Sou noveleira desde sempre, me envolvo com as histórias, sou daquelas que não perde um capitulo sequer e ainda foge dos spoilers!  Quando as novelas pararam foi um baque. E está sendo um baque perceber que um ano se passou e as novelas ainda não conseguiram voltar e devem demorar meses até voltarem para valer. 

É, 2021 é mesmo a segunda temporada de 2020. Pelo menos nesta segunda temporada já existe a vacina. Espero que a temporada de 2021 tenha um final mais feliz que a de 2020. 


Comentários

  1. sim, é tudo estranho. ver o distanciamento dos personagens, tudo nos reflete ao q vivemos. tudo muito difícil mesmo. as vacinas negadas, as não compradas. vergonha de ser brasileira. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode