Quarentena Dia 353 - Use Máscara!!!!

 



Já ficou automático. Me arrumo para sair, prendo o cabelo e já coloco a máscara. É parte obrigatória do meu look fora de casa  desde março do ano passado. Se eu colocar o pé fora do apê, pode ter certeza que estarei com a máscara na cara. 

Infelizmente há vizinhos de prédio, tanto aqui como no prédio da minha mãe, que andam sem máscaras no hall do andar e até dentro do elevador! Uma falta de respeito absurda.  Já vi também vizinhos de prédio andando sem máscara na rua e colocando a máscara só na hora de entrar no prédio. Quando eu vi isso, eu resolvi dar uma volta a mais no quarteirão para não dar de cara com o casal e não arranjar briga.  Mas que dá vontade de mandar estas pessoas para a pqp, dá! Pois elas colocam em risco todo mundo que mora no prédio. Enfim, chegamos neste caos de hoje por causa de gente assim, que acha que os protocolos anti_COVID são frescura. 


Hoje  saí de manhã com Wally para as comprinhas de supermercado. Aproveitamos para dar um rolê pelo bairro também. Bom ver a rua depois de uma semana sem sair de casa. Aliás, a minha intenção é ficar sem sair nesta fase vermelha que começou hoje e vai durar, no mínimo, 14 dias.  

A escola de música não vai funcionar e as aulas serão on line, como eram no começo da pandemia.  Com as comprinhas que fizemos sexta e hoje, não precisarei sair para nada. Melhor assim, a situação está bem feia. 

Com a piora da situação e da presença das variantes do vírus mais contagiosas, aposentamos as máscaras de tecido. Estamos usando as cirúrgicas descartáveis e as PFF2. Eu me sinto mais confortável com as cirúrgicas. Preciso me acostumar com as PFF2, a pressão que faz no rosto me deixou me desconfortável.  Wally tem usado mais a PFF2 no trabalho, assim ele fica mais seguro.  

A questão é, tem que usar máscara sempre que estiver fora da sua casa. Escolha uma boa máscara, sempre ande com máscaras reservas na bolsa para trocar caso seja necessário e pratique o distanciamento social. 

Não é mimimi! Estamos vivendo a pior fase da pandemia, as pessoas estão morrendo cada vez mais e os hospitais estão lotando! Há um ano estamos presos nesta pandemia, cada um de nós precisa fazer a sua parte  para sairmos desta situação. 

Ah, claro, quando chegar na sua faixa etária VACINE-SE!   Não seja amigo do vírus e dos ignorantes! 

Comentários

  1. eu só coloco mesmo na hora de sair, então em geral faço algumas coisas já pronta pra sair ainda sem máscara, mas não abro a porta do corredor sem a máscara, nunca. aqui colocamos avisos da obrigatoriedade e da multa na reincidência. colocamos só agora por pressão dos moradores q usam máscaras, por enquanto resolveu. posso te enviar a página do governo do estado com as regras e outra de condomínio. pode proibir quem não usa e pode multar depois do primeiro aviso. nas ruas vários aqui não usam máscaras. isso é uma prática de muito brasileiro. só usa qd vai entrar onde é obrigado. um absurdo mesmo. como se isso fosse uma chatice desnecessária. como tem algumas propagandas, usamos as máscaras para nos proteger e proteger o outro é um ato de amor. eu comprei descartáveis pra usar de pano em cima, nao sei se vou conseguir. e comprei uma da 3m para o supermercado. espero q consiga. eu vou ao supermercado essa semana. só vou a cada 15 dias e essa semana é a quinzena. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode