Quarentena Dia 370 - Caminhando Ao Ar Livre

Acordamos cedo, umas sete e pouco. Deixamos o sol nos acordar, não colocamos nem despertador. Fomos tomar café da manhã com a maior calma do mundo. Bom não ter horários.

Claro que temos que seguir os horários das refeições do hotel, mas há bastante tempo para cada refeição, então não precisamos ser pontuais em nada.

O hotel em si já é muito bonito, todo muito bem cuidado e com jardins bem lindos.  Cada andadinha por aqui já é garantia de vistas lindas.

Aqui há algumas sugestões de trilhas para os hóspedes. Hoje escolhemos a Trilha da Cachoeira. Fomos logo após o café da manhã, quando o clima ainda estava ameno.

A caminhada da sede do hotel até o portão onde a trilha de fato começa, é importante. Se o Sol estivesse forte, acho que já teríamos chegados cansados neste ponto. Mas chegamos de boa.

Depois do portão, o caminho é  bem no meio do mato. Chegou um momento que tivemos que escolher por onde seguir, pois a plaquinha indicava direções opostas. Escolhemos o caminho que ficava mais no meio do mato ainda.  Ele se revelou uma descida em meio à raízes das árvores.  Um caminho não muito fácil, mas que realizamos com sucesso e chegamos na cachoeira que é bem discreta. Mas a água dela é bem refrescante, estava geladinha.

Por causa da caminhada, antes do meio dia eu já tinha meus 8 mil passos alcançados!  No momento somo mais de 11 mil passos.  Aqui não precisa de muito esforço para juntar os passos, pois do quarto até o restaurante é uma boa caminhada. Mesmo que a gente queira ficar só no sossego, sem fazer nadinha, tem que andar para chegar até as refeições.

Esta é a paisagem que vimos do restaurante durante nosso almoço. Só olhar para isso já traz tranquilidade. Outra coisa que traz tranquilidade, saber que o Tofu está bem à vontade no hotel, até no colo da dona do hotel ele está ficando! Fico de olho nos meus filhotes o tempo todo, mesmo à distância. :)