Quarentena Dia 358 - Queijinhos Vacinados

 



Dia de vacinação dos filhotes sempre é tenso. A pandemia já me deixa em estado de tensão permanente, aí piora tudo. Estava já preocupada ontem com este momento, nem dormi direto. Me preocupo com Tofu que é assustado por natureza e não gosta que pessoas venham aqui, aí ele já fica nervoso por tabela por ter alguém estranho em casa.  Já o Brie, que é um anjo de gato, a preocupação é outra. Ele tem alergia à vacina. Teve sintomas pela primeira vez ano passado. Foi um baita susto. Mas nada demais aconteceu. Este ano demos antialérgico para controlar os sintomas. Até o momento tudo bem com ele. Daremos mais uma dose do remedinho hoje à noite. 

A vet foi a primeira pessoa de fora a entrar aqui no apê em um ano. Desde que a pandemia começou, não recebemos ninguém. É estranho demais me dar conta disso, mas é sinal que nos dois estamos levando bem à sério o distanciamento social e só recebemos ela aqui pois não podemos deixar os dois sem vacina. 



Fizemos tudo nos conformes: ela entrou sem sapatos, todos nós estávamos de máscara e nada de beijinhos ou abraços. Só um aceno de longe mesmo.  Foi na hora do meu expediente, então trabalhei de máscara pela primeira vez.  Claro que não consegui me concentrar muito no trabalho. A preocupação com os meus filhotes me distraiu bem. Mas deu tudo certo. Wally é um ótimo pai de gato e sabe bem lidar com os dois na hora dos exames e da vacina.  Pouquinho tempo depois da vacinação, os dois já estava sossegados aqui no apê e eu focada no trabalho de novo. 

É, foi um dia bem diferente na minha quarentena.  Quando será que terei o prazer de receber gente aqui de novo? Sinto falta deste contato social. Mas pelo jeito isso ainda vai demorar bem. Os números da pandemia estão assustadores. 


Comentários

  1. ah, aqui era tenso tb, mas esmeralda passou a ser tranquila. mas o fassbinder q não consigo pegar. ai, não quero nem imaginar. q bom q deu tudo certo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode