Quarentena Dia 371 - Seguimos Andando

Nestes dias aqui no hotel recuperei uma sensação que há mais de um ano não sentia: estar na 'rua' e andar sem sentir medo. Consigo ter esta sensação durante as caminhadas no meio do mato, como fiz com Wally ontem e hoje. Quando eu falo no meio do mato, estou sendo literal.

Hoje fizemos a Trilha das Capivaras e andamos ali no topo da foto, no meio daquele monte de árvores. Ali tiramos as máscaras para caminhar, pois estávamos no meio do mato mesmo, sem nenhum ser humano perto de nós.  Por ser no meio das árvores, o clima estava bem fresco, mas o caminho era uma subida sem fim e foi cansativo.

No meio da subida  tive que sentar um pouquinho para juntar forças para terminar a trilha. A coca-cola gelada ajudou bastante! Mas a gente devia ter tomado ela inteirinha neste momento. Guardamos para depois e no depois ela estava morna já. Quase intomável.

Achei engraçada esta placa praticamente coberta pela vegetação  no meio da trilha. Pelo menos ela indicava a direção do hotel para a gente não se perder!

Ao longo da trilha há algumas placas, informando para qual direção devemos seguir para concluir o caminho. A caminhada de hoje foi uns 4 quilómetros, não parece tanto, mas como teve muita subida, cansou bem.

Os gansos e as capivaras sempre estão por todos os lados. Sempre que os encontramos durante nossas caminhadas pelo hotel. São lindos!

Aqui é um lugar ótimo para tirar fotos, para onde se olhe há algo belo para fotografar. E tudo bem silencioso. Um convite à contemplação.

Depois da caminhada, que durou umas 2 horas, voltamos para o quarto para nos arrumarmos para o almoço. Depois de almoçar, voltamos para cá e não saímos mais. Só vamos sair do quarto para o jantar.  O hotel tem algumas atividades para os hóspedes, mas resolvemos não participar de nada.  Fazemos tudo só nós dois, contato somente com os funcionários do hotel na hora das refeições.

Passei a  tarde  assistindo as entrevistas com a eliminada do BBB. Sim, não consigo me desligar do BBB e nem das novelas. Como a intenção era ficar mesmo a maior parte do tempo no quarto, trouxemos a nossa mi box para poder assistir o GloboPlay de boas por aqui. Funciona muito bem! O wi fi do quarto é bem poderoso e segura a transmissão do streaming com perfeição.

Estamos conseguindo espairecer bem por aqui, o que era a intenção. Este sossego todo e contato com a natureza está nos fazendo super bem.