Quarentena Dia 377 - Sonho Lindo

 



O ponto alto da minha tarde foi este sonho lindo e delicioso! Fazia meses que não comia um sonho! Sem ter muito o que fazer sem sair do apê, as poucas alegrias cotidianas vêm da comida. Por isso que eu me forço a andar aqui dentro, senão estaria com muitos e muitos quilos a mais! 

Comer muito e ficar paradona não é nada bom.  Por isso eu também controlo as minhas vontades gastronômicas. Este sonho eu dividi com o Wally. Era grande demais para  eu comer sozinha.  A minha vida na quarentena é bem isso, me render aos desejos gastronômicos mas sempre com o pé no freio!

Sempre páro de comer antes de ficar realmente satisfeita. Se não fizer isso, vou me empanturrar com o doces, bolos e sorvetes que sempre compramos para adoçar os nossos dias. Nunca fui uma pessoa de comer muitos doces, sempre a minha gula foi direcionada aos pratos salgados, mas notei que durante a quarentena venho tenho uma vontade muito maior de comer doces. 

Nestes dias difíceis a comida que a gente gosta oferece muito conforto. Por isso é preciso ficar sempre alerta para não me deixar levar e acabar comendo demais.  Em geral, me seguro bem durante a semana e deixo para me esbaldar no fim de semana, quando pedimos delivery com 'cara' de fim de semana. 

Estando de férias, fica um pouco mais complicado controlar a comilança, pois não tenho um expediente para me fazer ficar focada em algo por horas e horas. Tenho o tempo todo livre para ficar beliscando as gostosuras que tenho na cozinha. Mas só larguei mão nos dias em que ficamos no hotel, mas agora que estou em casa, voltei a comer de maneira mais comedida. 

Ai, este post está me deixando com fome e com vontade de atacar o outro sonho que está guardado no microondas! Mas resistirei e somente vou comê-lo após o jantar. 



Comentários

  1. tb gosto de sonho. mas atualmente tenho tido são muitos pesadelos. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode