Quarentena Dia 359 - Uma Tarde de Sexta

 



Tarde quente em São Paulo, sol forte entrando pela janela da sala, junto com um ventinho fresco. Para me refrescar um pouco mais, fiz café gelado. Além do calor do clima, os mais de 8 mil passos caminhados também me esquentaram. Agora posso ficar sossegadamente de preguiça, sem culpa, pois já trabalhei e já dei meus passinhos também. 

Os planos para o final de semana são continuar a salvo do coronavírus. A situação está bem feia. Segunda-feira a cidade vai entrar em um semi-lockdown. Semi pois não é tão rígido como os que ocorreram em outros países, mas ainda assim, será a fase mais restritiva que passaremos desde que a pandemia começou. Serão, no mínimo, duas semanas, com estas regras mais severas.  Enquanto a população não for vacinada em grande escala, não há outra coisa a fazer para barrar a transmissão. 

Mesmo com toda a gravidade da situação escancarada, ainda já gente disseminando informações falsas de todo tipo. Hoje me deparei com uma pessoa receitando o tratamento precoce para outra em um grupo. Tive que me pronunciar e falar que só um médico pode indicar o tratamento.  O que recebi de resposta? Uma risada. Mesmo já esperando por isso, fiz que questão de falar que aquilo era errado, se ficasse quieta estaria sendo conivente com algo absurdamente errado! 

Não podemos ficar quietos quando algo absurdo acontece em um ambiente que estamos, seja este virtual ou no mundo real.  Sabe, se fulano quer falar que ama o presidente, que fale, eu apenas lamento em silêncio. Mas receitar um tratamento que não faz efeito e que ainda pode ser perigoso é algo que não podemos deixar  passar batido. 

É muito contraditório viver em uma época em que o acesso à informação é tão fácil e estar em um mundo inundado de informações falsas e com gente que acredite nelas.  Espero que as próximas gerações sejam instigadas a checarem todo o tipo de informação, que sejam gerações de pessoas questionadoras e que não caiam em lorotas com tanta facilidade como vejo hoje em dia. 

Ao mesmo tempo que passei raiva com o ocorrido acima, o dia me trouxe alegria também, pois mais um tio foi vacinado contra COVID-19.  A vacinação é algo que me enche o coração de esperança e quando alguém próximo é vacinado, fico muito feliz.  Espero que logo sejamos invadidos por um sentimento avassalador de alegria coletiva quando todos tiverem sido vacinados. Será um dia inesquecível! 

Cuidem-se! Isso tudo vai passar!  A vacina vai nos tirar deste pesadelo. A ciência vai nos salvar! 



Comentários

  1. cidade muito grande é quase inviável o loockdwon, mas se as pessoas só saíssem o necessário. quem precisa trabalhar. evitar ao máximo compras necessárias e pedir mais delivery. mas não, muitos sem máscaras como se tudo estivesse normal, dá muita agonia. e sem ajuda para os lugares fecharem. muito angustiante. sim, uma pessoa me disse q não confiava na vacina. eu disse q eu não confiava era no coronavírus. tb acho que não podemos nos calar. e pra ver né? bastou o presidente ir em um país responsável q começou a mudar o discurso e tb pq está com medo das eleições. deviam se preocupar com a população independente da política. sim, sempre alguém diz que uma pessoa será vacinada eu fico feliz. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode