Quarentena Dia 352 - Alegremente Distraída

 



A última coisa em que pensei ontem antes de dormir foi que nesta sexta a minha mãe receberia a segunda dose da Coronavac. A primeira coisa que pensei assim que acordei, foi isso também. Aliás, estou na contagem regressiva desde que ela tomou a primeira dose da vacina em 12 de fevereiro. Não tinha como não pensar em outra coisa. 

E deu tudo certo! Logo pela manhã a Paula levou a mamãe para tomar a vacina. Mamãe foi vacinada com sucesso e eu estou com uma alegria que mal cabe em mim. É indescritível a sensação, é um alívio gigantesco misturado com altas doses de alegria. É tanta alegria que mal conseguia me concentrar no trabalho! Eu só pensava que finalmente o dia tão esperado havia chegado! 

Foram longos meses de muita tensão, de muitas visitas cheias de receio. Agora tudo vai ficar mais suave. Claro que não vamos liberar geral, afinal, a pandemia está  muito forte por aqui e nenhum de nós está vacinado além da mamãe.  Depois que passar o tempo para a vacina agir para valer, umas duas semanas, voltarei a visitá-la seguindo os mesmos protocolos, distanciamento e máscara. Mas vai ser bem diferente, pois o medo da visita ocasionar algo grave para ela vai ter praticamente sumido. Vou ficar finalmente tranquila visitando a minha mãe!  

Do fundo do coração espero que o ritmo da vacinação possa aumentar em curto prazo  e que todos possam sentir este alívio quando seus familiares e amigos forem vacinados. Todo mundo precisa desta alegria, todo mundo precisa desta paz que sinto hoje. 

Um viva para todos que colaboraram para que este momento existisse: os cientistas que desenvolveram a vacina, os voluntários que receberam a vacina em teste, ao Instituto Butantan e ao governo do Estado de São Paulo que se esforçou para termos a vacina por aqui! Obrigada a todos vocês, a paz de ter a minha mãe vacinada não tem preço!


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode