Quarentena Dia 367 - Na Paz do Meu Lar

 



Assistindo ao penúltimo episódio de 'WandaVision' hoje, fiquei mexida com uma cena que algo que representa bem o que vivemos atualmente. Na cena, Wanda era criança ainda, e os pais dela ofereciam a ela e ao irmão, um ambiente de amor, paz e segurança dentro de casa. De repente, a mãe abre um pouco a cortina e o vemos lá fora  um mundo em guerra, mas as crianças nada percebem, pois se sentem seguras ali naquele lar.  É assim que eu me sinto na pandemia, só aqui em casa me sinto segura. O mundo desaba lá fora, mas aqui eu tenho paz. 

Aqui me sinto protegida do vírus e por alguns momentos, quando consigo abstrair do mundo lá fora, fico realmente relaxada. Mas esta paz é intermitente, pois não há como esquecer toda a desgraça que acontece no país.  impossível fugir da realidade, impossível não sentir tristeza pelo sofrimento das pessoas causado pelo vírus e raiva pelo desgoverno a que estamos submetidos. 

Sair de casa continua estressante. Hoje fomos ao supermercado, de carro, e vimos muita gente andando na rua sem máscara. Eu contei 18 pessoas! É surreal que neste momento tão crítico ainda haja gente ignorando os perigos desta doença.  Eu fico de máscara até no carro! Pelo no menos no supermercado estava tudo nos conformes, com controle de entrada de clientes, tudo mundo de máscara e evitando proximidade com os outros clientes. 

Eu não tenho condições de lidar com os desmascarados não. Quando me deparo com eles, sinto muita coisa misturada: raiva, indignação, medo, nojo. E sempre estas pessoas andam com ar de superioridade na rua. Sempre. Gente que só vai perceber a gravidade da situação quando alguém bem próximo adoecer. Esta gente é o retrato da falta de empatia e de responsabilidade social que nos trouxe até este caos. 

Ainda bem que moro com alguém que pensa igual a mim e que segue todos os protocolos direitinho. Por isso que é possível ter paz em casa no meio do caos. Nós dois fazemos tudo que está ao nosso alcance para manter o vírus longe de nós e vamos driblando os riscos que encontramos pelo caminho. 


Comentários

  1. tb me seguro em casa, é onde consigo rir e ficar feliz. sim, tb preciso ver as notícias, até pra não descuidar dos protocolos. sim, tb tenho amigos q pensam igual, um dá força pro outro. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode