Quarentena Dia 366 - O Primeiro Dia do Segundo Ano de Quarentena

 

estou aprendendo a usar o timer para tirar selfies :) 


Neste mesmo dia em 2020, eu saía da firma para vir trabalhar em casa. Vim no meio do expediente e quando tudo ficou instalado, voltei a trabalhar, com direto a hora extra, para dar tempo de todos irem para suas casas e ainda sim o departamento continuar trabalhando, sem cortar o atendimento aos clientes. Foi uma loucura! Mas deu tudo certo. 

O que não deu certo é ter passado um ano e ainda estarmos em plena pandemia e sem perspectiva alguma de quando voltaremos para a vida normal. Eu achava que seria algo rápido, no máximo uns 3 meses de quarentena, tanto que larguei muita coisa minha mesa da firma. Coisas que estão até hoje com o meu colega de trabalho Lucas, que fez a gentileza de recolher toda a minha herança e levar para casa dele. 

Hoje faz um ano que não vejo o Lucas e todos os meus amigos do trabalho. Um ano sem encontrar pessoas que há anos fazem parte do meu cotidiano. É saudade que não acaba mais! É muito estranho continuar trabalhando com eles todos os dias e não vê-los. Mas mesmo o contato sendo virtual, ele é muito real e este 'convívio' diário me dá muita força para aguentar tanto o tranco do trabalho como da quarentena. 

No home office o meu companheiro de trabalho é o Tofu. Ele é quem está sempre comigo, fazendo questão de ficar perto. Tá certo que tem dias, como hoje, que quer ficar perto demais e aí acaba atrapalhando. Ficar com ele no colo e trabalhar, exige um certo malabarismo. Em geral eu deixo que ele fique uma meia horinha, assim ele fica sossegado e vai dormir no cantinho dele no 'escritório'.

Nestas coincidências da vida, hoje entrei em férias. Achei até engraçado as férias baterem exatamente com o dia que completo um ano de home office. E não era para ser. A gente tiraria férias antes, mas um colega do Wally pediu para mudar e então adiamos. Só agora me dei conta desta coincidência. 

Serão umas duas semanas de sossego do trabalho, sem horário para nada, pois também tirei férias das aulas de canto.  É um bom jeito de começar o meu segundo ano  de quarentena, sem o stress do trabalho.  Pena que o stress dá vida real não dá para colocar em férias também. 



Comentários

  1. sim, eu sugeri meu pai de ficar aqui em casa, pensando q seriam 2 meses de lockdown. meu pai, mais lúcido que eu, preferiu ficar no cantinho dele. imagine! um ano! foi a melhor solução. lembro q eu mandava os eventos adiados. eventos q nunca mais vieram a acontecer. sim, vai conseguir descansar. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode