Quarentena Dia 350 - Gerenciando Gatos

 



Tem dias que Tofu fica literalmente grudado em mim. Se estou trabalhando, está no meu colo. Se estou no sofá, está no meu colo. Se vou para o quarto, deita comigo na cama. E não quer sair de perto. Só sai quando vou ao banheiro e mesmo assim, fica do outro lado da porta chorando até eu sair. 

Chego a pensar que Tofu trocou de personalidade do Brie, pois Brie que sempre foi o gato grudinho da casa. Mas deste que a minha quarentena começou, ele ficou mais sossegado. Ficando perto, mas sem querer grudar na gente. Mas Tofu, foi o contrário. Grudou na gente como nunca tinha feito antes. E aí fico gerenciando carência do meu filhote. O maior problema é durante o expediente. Impossível ficar com ele o tempo todo no colo. Aí fico um pouquinho para ele acalmar e me dar sossego. 

Os meus dias de quarentena são basicamente gerenciar os gatos e o tédio.  Ultimamente estava ficando difícil de lidar com os Queijinhos durante o meu expediente de trabalho. Foram meses deles se comportando direitinho, mas desde janeiro eles começaram a brigar entre si sempre que eu começava a trabalhar. E só durante o meu trabalho.  Estava bem difícil de lidar e a minha paciência com a quarentena acabou faz tempo. Então tive que buscar uma solução para ter sossego para trabalhar  e para eles se acalmarem.

No meio do caos, lembrei do 'cheirinho' que colocam nos hospitais veterinários nas salas de espera dedicada aos gatos. Compramos  o Feliway Friends, que é especial para acalmar os ânimos de ambientes com vários gatos.  E deu certo!  Eu coloco cedo na tomada e a minha dupla fica tranquilinha. Por volta das 11 da manhã eu já tiro, pois o sossego perdura bastante. 

Claro que nos primeiros dias fiquei até com culpa de usar este artifício para acalmar os dois. Mas agora uso numa boa, pois não faz mal e não é nenhum remédio. O 'cheirinho', que só eles sentem, é a reprodução do hormônio da gata logo que dá cria para dar uma sensação de conforto aos recém-nascidos.  Eles ficam bem de boas, fazendo as atividades de sempre,  mas sem tretar um com o outro para chamar a minha atenção. 

Hoje nem precisei colocar, eles se comportarem direitinho, como faziam no começo da quarentena.  Amanhã vou observar e decidir se coloco ou não.  Eu só coloco durante o meu horário de trabalho, pois é o único período do dia que estou enfrentando problemas comportamentais com eles. 

Como eu já cansei desta rotina de ficar sem sair do apê, eles também já cansaram. Eles devem mesmo sentir falta de ficarem sozinhos aqui, ter o tempinho só deles.  Enquanto isso não é possível, vou sempre procurando um jeito de deixar a nossa rotina mais suave para todos os habitantes  do apê na quarentena, humanos e gatos. 


Comentários

  1. eu estou assim pq cada um vem exigir a minha presença e aí eles ficam se disputando entre si. estou conseguindo administrar. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode