Quarentena Dia 368 - Aniversário Pandêmico

 


Começou  a leva das pessoas que estão celebrando o aniversário pela segunda vez na pandemia. Tininha foi uma delas. O aniversário dela é hoje e novamente não pudemos celebrar. Ano passando eu falei para ela que neste ano a gente comemoraria em dobro. Mas que nada, vamos ter que esperar 2022 para celebrar o niver dela e de todo mundo que tiver o aniversário atropelado mais uma vez pela pandemia. 

O meu aniversário ainda está longe, uns 7 meses de espera ainda, e eu já cogito que será novamente um aniversário pandêmico. É, o meu otimismo está bem soterrado atualmente. Só me permito pensar que a partir de dezembro as coisas possam começar a melhorar. 

Fazer aniversário na pandemia é complicado não só pela impossibilidade de celebração, mas por evidenciar o tempo de vida perdido por causa da pandemia. Se chegar outubro e ainda estivermos em quarentena, eu vou considerar o meu 49º ano de vida como não utilizado. Outro dia até brinquei que pediria recall da idade se tivesse como.  Pois será uma idade em que apenas sobrevivi, sempre driblando o vírus, lidando com a saudade de todos que fazem parte da minha vida, me livrando do tédio e fazendo do meu apartamento o meu universo. 

Mas há algo positivo, pois este ano farei 50 anos e estou nem aí. Sem fosse em outro momento, eu estaria toda encanada, como foi quando completei 40 anos. Mas agora há tanta coisa mais importante para me preocupar que virar cinquentona é um mero detalhe. Só fico chateada mesmo pela sensação de tempo perdido, mas fazer 50 é até uma bênção mesmo, pois me fará ficar mais perto da vacina, pois entrarei em uma década nova, subindo um degrau nas faixas- etárias da vacinação. 

Acho que este momento, todo mundo aqui no país já passou pelo menos um aniversário na pandemia. Agora é esperar para saber se tudo mundo chegará na marca de 2 aniversários na pandemia. Provavelmente sim. 

Aliás, será que em algum momento do futuro poderemos cantar parabéns e assoprar as velinhas como antes? Ou isso se tornará uma tradição do passado? 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode