Quarentena Dia 355 - Estagnada

 



Parece que estou em jogo de tabuleiro e o meu peão cai naquela casinha que manda voltar 10 casas. E estou enroscada nisso, toda vez que sinto que vai dar para progredir, caio de novo na maldita da casinha que manda retroceder.  Esta sensação além de ser provocada pela piora da pandemia por aqui, hoje teve uma pitada política. A polarização política voltando com força total. A tão esperada união de forças políticas para derrubar toda esta desgraça que está aí acabando com o nosso país, não deve acontecer. Como eu quero paz, vou me abster. Com fanáticos não dá para conversar, não importa o lado que estejam. E os fanáticos entendem apenas a parte que lhe convém, não importando o lado que estejam. 

Com a pandemia é recorrente a sensação andar para trás. Que cada passo dado para frente, eu dou uns 5 para trás. Em setembro eu achava que agora em março a situação estivesse caminhando para o fim. Não achava que tudo estaria 100%, mas achava que estaríamos vivendo uma realidade oposta à que temos hoje. Por isso hoje me policio para não achar mais nada. Vou na levada do Zeca Pagodinho, vivendo um dia por vez e deixando a vida me levar. Não adianta fazer planos. A pandemia derruba todos. Um por um. 

Só não fico no desânimo total por causa da vacina. Sei que ela ainda está bem longe de mim, mas já chegou em pessoas bem próximas de mim, o que me dá um grande alívio. Mas o alívio com a vacina vai além das minhas relações pessoais. A vacinação já está mostrando resultado aqui em SP e isso me enche de esperança e alegria. A ocorrência de morte em virtude da COVID já caiu  na faixa etária acima dos 90 anos, cuja a população já recebeu as duas doses da vacina. É uma grande notícia! A vacinação vai nos salvar! 

Mas enquanto a vacina não salva a todos nós, o que desejo no momento é um lockdown de verdade para contermos a disseminação do vírus. Os hospitais já estão lotados, desta forma, a única saída é evitar que mais pessoas adoeçam. É tão óbvio, né? Não para todos e até protestos contra a fase vermelha vemos por aqui. Enfim, vou continuar com o meu foco na vacina e minha disciplina em meu isolamento social. Eventualmente o meu peão vai avançar as casinhas e vai vencer esta epopeia. 



Comentários

  1. com a lei aldir blanc eu tive uma mudança drástica da minha rotina. mas no resto concordo plenamente. enquanto as pessoas agora estão pensando em sair menos eu continuo estagnada em casa do mesmo jeito desde q me enfiei aqui. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode