Quarentena Dia 429 - A Fila da Vacina

 



A espera pela vacina é angustiante. Tem hora que eu acho que nunca vai chegar a minha vez. A cada notícia de atraso nas remessas do IFA, a minha esperança toma um golpe forte.  O andamento da vacinação depende que este ingrediente fundamental para a fabricação da vacina chegue com regularidade e sem atrasos. Mas não é isso que vem acontecendo. O despreparado, além de não ter feito o seu trabalho para garantir a quantidade de doses para a vacinação em grande escala por aqui, fica criando picuinhas com a China e aí as remessas de IFAs ficam empacadas por lá. E isso impacta muito o ritmo da vacinação e não dá para saber quando novos grupos terão acesso às vacinas. 

Além de tudo isso, estamos presenciando algo bem feio nas redes sociais. Agora a vacinação está focada no grupo de pessoas que possuem comorbidades e com isso apareceram pela internet afora os fiscais de comorbidade alheia! Ao invés das pessoas ficarem felizes ao verem um conhecido ser vacinado, vão lá perguntar qual a comorbidade que ele tem! Além de invasivo, demonstra uma falta de humanidade absurda. Ninguém tem que ficar anunciando por aí os problemas crônicos de saúde que têm. Se a pessoa foi lá e se vacinou, é por que ela tem este direito e ponto. Quem tem que fiscalizar é o pessoal do posto de saúde!

Eu entendo a frustração de não conseguir se vacinar, afinal, eu sinto esta frustração diariamente. Eu nem tenho uma perspectiva real de quando serei vacinada, mas nem por isso vou direcionar a minha frustração aos vacinados. A frustração tem que ser direcionada ao real culpado por estarmos nesta espera sem fim: o despreparado do presidente! Ele não comprou as vacinas! Ele que tem que ser questionado e não os vacinados!

Cada post de alguém vacinado me deixa muito alegre. É mais um a salvo da COVID e é um passo  a mais em direção ao fim da pandemia por aqui.  Eu fico alegre mesmo quando é post de gente que eu nem conheço. Eu vou curtindo tudo!  Os posts dos vacinados alimentam a minha esperança que isso tudo vai passar. 

A espera pela vacina é bem complicada, mas não vamos deixá-la pior ficando contra os que são vacinados antes de nós. Temos que ficar felizes, pois todos estamos no mesmo barco. Todos precisam ser vacinados. E cada um vacinado a mais é motivo de alívio. A vez de cada um vai chegar. Questão de tempo e paciência. 


Isso vai passar!

Comentários

  1. hj fiquei chocada em saber q o japão só tinha vacinado 45. só tinha 2 vacinas e agora compraram mais duas. nunca pensei. qd falta produto, qq decisa [e sempre injusta com muitos. mas não tem como. e quem tem direito tem. mesmo q eu acho q esetão demorando pra vacinar professores, entendo os critérios. alguns foi duvidar, mas a culpa é a falta da vacina, não o critério. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode