Quarentena Dia 410 - Domingo No Supermercado

 


Estamos indo ao supermercado na parte da manhã, assim está bem vazio por lá e nos sentimos mais tranquilos. Como dá para ver na foto da câmera de segurança do supermercado, só Wally e eu estávamos neste corredor.  Supermercado cheio não dá!




Mas este sossego todo era somente no supermercado. As padarias aqui perto estavam lotadas! Tinha até fila de espera para mesa no café da manhã de uma delas.  Os locais não estavam mesmo respeitando a limitação de lotação imposta pelo plano São Paulo. 

Nem na calçada da padaria eu tenho coragem de passar. Muita gente junta e sem máscara! Até parece cena de  antes da pandemia. Como alguém pode ter tranquilidade para ir tomar café da manhã na padaria em um momento como este? 

Eu voltei a ir ao supermercado pois notei que preciso da minha saidinha semanal.  Então faço dela algo útil. Junto a necessidade de sair do meu isolamento um pouco  com a necessidade de comprar mantimentos. Mas só vou para lá e volto. Não aumento mais o caminho como fazia no começo da pandemia. Não há mais clima para isso. A situação anda muito complicada para me expor na rua sem necessidade. 

Este equilíbrio que tento manter nestes 13 meses de isolamento. Ficar em casa o maior tempo possível e sair apenas para manter a minha saúde mental em ordem. Nada mais. 


Comentários

  1. eu tenho sentido falta de sair tb, mas tenho pedido em casa. eu acabo saindo uma vez por semana pra levar o q meu pai precisa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode