Quarentena Dia 428 -A Pandemia Não Acabou

 


Eu cansei da pandemia ano passado, mas nem por isso cogitei deixar de seguir os protocolos anti-COVID ou largar o meu isolamento social.  Não é questão de cansar ou não, não somos nós que vamos decidir quando isso vai acabar. Os cuidados somente poderão ser deixados de lado quando realmente a pandemia acabar. E isso ainda está longe de acontecer por aqui. 

Além dos números altos, há mais um perigo à espreita. A tão temida variante indiana da COVID, já chegou ao Brasil. Se esta variante se espalhar por aqui, a terceira onda da pandemia vira com força total, pois esta variante é mais contagiosa das que já circulam por aqui. Em bom Português: não é hora de baixar a guarda!

Eu sinto muita falta da minha vida de antes, de poder encontrar as pessoas, poder sair de casa sem mais preocupações, enfim, viver! Mas não dá, pois o risco de ser contagiada pelo vírus é bem alto. A taxa de vacinação ainda é muito baixa e as pessoas estão tendo comportamentos bem irresponsáveis. Sair de casa é um risco, por isso saio só o essencial. 

As pessoas que precisam sair para trabalhar ficam em uma situação de vulnerabilidade extrema, pois são forçadas a ficar em espaços fechados ao lado de muita gente que não há como saber se seguem ou não os protocolos. Muita gente só coloca  máscara para entrar no metrô ou no ônibus. No caso de ônibus, eu mesma já vi acontecer na rua. E pior, era uma pessoa tossindo! Ou seja, nem era para estar na rua! Quantas pessoas esta pessoa colocou em risco? 

Por situações assim, que eu evito sair. Passo muito nervoso na rua, é muita gente sem máscara e me sinto em risco. Isso é o que me cansa mais na pandemia, este medo constante! Ficar isolada é o de menos. O problema é o medo constante de ser contaminada por algum descuido meu ou por ter o azar de encontrar com um irresponsável  em algum lugar fechado. 

Mas tudo isso é para dizer mais uma vez que a pandemia não acabou. Que todos temos que continuar a nos cuidar. 14 meses depois todo mundo sabe muito bem o que fazer, só não faz quem é negacionista. Enfim, eu não quero virar estatística. A única estatística que eu quero entrar é a dos vacinados. Se tudo der certo, acho que em agosto a vacina chegará em mim. Haja pensamento positivo! 

Cuide-se! 

Comentários

  1. eu comentava hj com o 007 a dificuldade de conversar com quem pensa diferente. uma pessoa dizia pra eu não ter medo da covid. q tinha tido e foi tudo bem. eu disse q entendi, mas q eu pensava diferente e q continuaria sem sair, sem ver ninguém. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode