Quarentena Dia 436 - Que Venha Um Fim de Semana Tranquilo


 


Os meus filhotes são a fonte da minha paz e do meu stress. Quando eu estou fora do expediente do home office, a nossa relação é perfeita. A gente sempre está junto, seja assistindo TV, lendo livro, andando pelo apê, brincando ou tirando uma soneca.  Mas basta eu me sentar diante do computador da firma e pronto! Estes dois ficam encapetados!

Hoje foi um dia destes. Logo cedo estes dois me tiraram do sério e tive que colocar o Feliway na tomada para que os dois me deixassem trabalhar. Se eles ficassem só no corre-corre pelo apê, estaria perfeito. Mas não! Os dois começam a brigar e dá-lhe fuzz pra lá e fuzz pra cá!  Tudo para chamar a minha atenção e me tirar da mesa de trabalho. 

Ficar levantando a todo momento para separar os dois quebra totalmente o meu ritmo de trabalho. Não tem como trabalhar assim. Mas ainda bem que o Feliway funciona bem e rápido. Em poucos minutos na tomada os dois já estão num clima zen e me dão o sossego que eu preciso. 

Basta acabar o expediente que ficamos os três de boas, como mostram as fotinhos do post. É uma delícia ficar em casa com Brie e Tofu, são ótimas companhias. Se eles percebem que a minha atenção toda pode ficar disponível para eles  a qualquer instante, eles ficam tranquilinhos. O que não curtem é ter que disputar a minha atenção com o trabalho, pois eles sabem que não vou sair de lá por qualquer bobagem. Aí que aprontam!

Mas esta semana até que não posso reclamar muito deles não. Por causa do friozinho que fez nos últimos dias, eles estavam preocupados em encontrar um raiozinho de sol para se aquecerem e então me deixaram trabalhar em paz.  Hoje a temperatura aumento bastante e eles ficaram muito mais serelepes e aí perturbaram bastante. 

O que importa agora é que hoje é sexta e teremos o fim de semana inteiro com a paz reinando dentro de casa. 

Bom fim de semana! Cuidem-se! Usem máscara e mantem o distanciamento social. 

Lembrem-se do mantra do momento: a pandemia não acabou! 




Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode