Quarentena Dia 426 - Perigo!

 

Nos poucos filmes de terror que eu assisti na vida, sempre tinha o clichê dos personagens que se arriscam mesmo sabendo que o monstrão está lá fora e mesmo assim, acham que não correm risco e saem.

Eu sempre achei este tipo de situação muito forçada, afinal, quem em sã consciência ia se arriscar sabendo que há um grande risco de morte? Mas a pandemia mostrou que isso não é apenas um clichê de filme de terror, que há mesmo na vida real gente que ignora os riscos e praticamente fala pro vírus: pode vir que eu estou facinho! 

Tem hora que eu acho que há lugares no Brasil, e na cidade que eu vivo, em que a pandemia já acabou ou que as pessoas vivem em um país em outra dimensão, uma dimensão sem COVID! Pois as pessoas continuam indo aos bares, se juntando para tocar, se juntando para fazer grandes comemorações! Realmente eu não sei como podem se sentir tranquilas. 

O grande problema é que estas pessoas que se comportam de maneira irresponsável colocam em risco todo mundo que convivem com ela. Alguém que tiver o azar de encontrar com esta pessoas está em risco e pode ser contaminado por causa do comportamento  irresponsável.  Se estas pessoas se lascassem sozinhas eu nem ligaria tanto. Mas elas ajudam o vírus a se espalhar, ajudam a pandemia perdurar. É muita falta de consciência coletiva, são egoístas que só pensam em si.

Para mim o mundo lá fora continua muito perigoso. Os números da pandemia continuam altos e eu continuo bem longe da vacina. Continuo firme no meu isolamento social, mesmo cansada de tudo. A minha vida vale muito mais do qualquer saudades da vida de antes que possa ter. Vou matar a saudades da minha outra vida somente quando eu estivar duplamente vacinada e os números estiverem regredindo, como acontece nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Aqui no Brasil ainda estamos bem longe de afrouxar as regras de isolamento e os protocolos anti-covid. Quem faz isso é irresponsável. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode