Quarentena Dia 438 - Sem Cor

 




O domingo foi bom, o dia passou suavemente. Como todos os dias da pandemia, foi um dia sem cor. Um dia que não passa do bom, pois, para chegar a ser um dia maravilhoso, toda a sombra de tristeza, incertezas e morte causada pelo vírus teria que sumir. Não dá para eu me entusiasmar com nada enquanto esta pandemia existir. E a situação por aqui é mais angustiante por causa do desgoverno federal. A falta de ação do desgoverno na pandemia nos deixou encalhados na pandemia. Quando há vários países já em fase avançada de vacinação e de retorno à vida normal, aqui não temos a menor perspectiva de quando começaremos, de fato, uma transição para a vida normal. 

A pandemia evidenciou a precariedade do presidente para governar o Brasil. O despreparado comprovou tudo o que eu já achava dele lá em 2018, quando este maldito foi eleito. Ele está afundando o país por falta de capacidade de governar, por ausência total de visão política e falta de cultura. Temos no poder um ser atrasado e ignorante que nunca tomou posse de fato. Tudo que ele faz é para benefício próprio, dos filhos e dos aliados. Ele nunca pensa no povo, tanto que a sua inação na pandemia já matou quase meio milhão de cidadãos. 

Com ele no poder, estamos lascados! Mas ontem um fio de esperança surgiu. As manifestações contra o presidente foram bem expressivas, com muito mais gente do que nos atos em favor dele.  Eu não fui pois não tenho coragem de entrar numa aglomeração com a pandemia a todo vapor. Admiro a coragem dos que foram e tenho que ressaltar que parecia que todo mundo estava usando máscaras. Isso mostrou que quem estava lá  teme a pandemia sim, mas urgência de tirar o despreparado do poder  é maior que tudo. 

Não vou negar que as manifestações me provocaram emoções contraditórias, pois é bem arriscado juntar tanta gente neste momento delicado da pandemia, mas ao mesmo tempo sei que é necessário mostrar que o povo não está feliz com o governo que está aí. 

Enfim, um dia isso tudo vai passar, Vamos nos livrar da pandemia e do despreparado e os dias voltarão ser coloridos! 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode