Quarentena Dia 409 - Maio Chegou!


 


Se este fosse um ano normal, hoje eu estaria surpresa por já estarmos em maio. Mas eu agradeci que já chegamos ao quinto mês do ano. Quero mais que este ano passe voando, para que eu possa olhar para trás com alívio que sobrevivi à tudo isso . 

O ano pode estar sendo péssimo, mas o meu calendário é lindo. E a ilustração do mês de maio me aqueceu o coração, pois senti muita esperança nela. Eu me identifiquei com a Mafalda olhando para as estrelas, senti nela o desejo por algo melhor e é isso que eu desejo. 

Por mais complicada que esteja a realidade, a esperança tem que estar sempre acesa. Tem dias que tá com o fogo baixo, outras, como hoje, há uma chama de esperança maior, mesmo com as notícias surreais que vejo na TV e na internet. 

A manifestação favor do presidente é surreal. Como ser favorável à alguém que despreza a vida? Alguém que não se impacta com a morte de mais de 400 mil brasileiros e que sempre foi o maior aliado do vírus. Obviamente os manifestantes se aglomeraram sem máscaras em várias cidades. Pior é conhecer gente que pensa assim também. Como alguém inteligente, estudado vira negacionista? Será que só o fanatismo explica? Será que fanatismo cega a este ponto ou esta pessoas já tinha estas coisas negativas escondidas e o despreparado e sua turma fizeram estas coisas ruins aflorarem?  Mas no ponto em que estamos não importa mais. Eu não quero nenhum fanático negacionista perto de mim. Não há desculpas para ainda não terem enxergado a gravidade do que estamos vivendo desde 2020.

Mesmo com estas situações chocantes ao meu redor, quero manter o olhar esperançoso perto de mim.  A vacina está agora um pouco mais perto, uma década longe de mim. A turma dos 60 está sendo vacinada aqui na cidade, eu estou quase nos 50. Até ensaio um sorriso ao pensar nisso. Fico pensando será que vou me vacinar ainda aos 49 ou o acontecimento marcante dos meus 50, lá em outubro, será ser vacinada? 

E o meu sábado? Foi bom, com o marido de folga o dia todo juntinho de mim. Saímos para caminhar pelo bairro, foi muito bom fazer a minha caminhada diária fora do apê hoje. Voltamos do passeio com um bolo delicioso de maçã que comemos assistindo ao filme da Marie Curie. Dia calmo e cheio de aconchego com Wally, Brie e Tofu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode