Quarentena Dia 439 - Apesar de Tudo, Há Esperança!

 


Esta semana saíram os resultados da vacinação em massa  contra a COVID- 19 na cidade de Serrana, interior de São Paulo. Os resultados são animadores. Demonstram que a vacinação, atrelada aos protocolos anti-COVID, é capaz de reduzir a incidência do vírus na população.  A vacinação foi feita com a Coronavac entre os meses de fevereiro e abril deste ano. 

Outro experimento similar começou a ser realizado na cidade de Botucatu, também no interior de São Paulo, com a vacina da Oxford/AstraZeneca. Eu também estou ansiosa para saber dos resultados e torcendo para que sejam positivos como o experimento em Serrana. 

A vacina é a nossa única chance de vencer a pandemia e voltar à vida normal. A população precisa ser imunizada para que este maldito vírus pare de circular e finalmente possamos abrir mão das máscaras e do álcool em gel. 

Mas a volta ao normal parece ainda um sonho distante. As internações aqui na cidade estão aumentando. Cada vez mais se fala na tal terceira onda. Coisa que eu discordo em parte, pois acho que nem saímos da primeira onda, pois nunca houve uma redução realmente importante de casos por aqui. 

Para piorar tudo, está sendo noticiado que a Copa América de Futebol será realizada aqui no país depois que a Argentina recusou  sediar o campeonato por questões óbvias. O governo federal diz que serão impostos condições rígidas para que todos os protocolos anti-COVID sejam seguidos. Vamos ver o que acontece.  Eu acho loucura trazer tantas delegações de atletas para cá em uma situação destas. Riscos para os atletas em virem para um país com a pandemia em alta e risco para nós, com chances de outras variantes chegarem por aqui.  Uma temeridade!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode