Quarentena Dia 413 - Mistura de Emoções

 



Ontem à noite foi a síntese do que têm sido as minhas emoções desde março de 2020. A alegria sempre possui uma sombra de tristeza por trás. Não há como esquecer tantas mortes e tantas pessoas doentes por causa da pandemia e do desgoverno federal, deste então, nunca consegui me sentir 100% feliz. É impossível. O sentimento de alegria sempre estará um pouco apagado por causa da tragédia na qual estamos acorrentados há quase 14 meses. 

Passeio a terça-feira ansiosa pela final do BBB, votando para a Juliette vencer e curiosa para saber como seria o último programa desta edição.  Um pouco antes do programa começar, veio o baque da morte do ator Paulo Gustavo, que estava internado por causa da COVID desde março. Por mais que eu soubesse que o estado dele era irreversível, fiquei arrasada quando confirmaram a notícia de seu falecimento. É chocante uma pessoa tão nova, tão talentosa e que fazia tanta gente feliz ter a vida encerrada de maneira tão prematura. 

Minha mãe era muito fã da Dona Hermínia, personagem mais famosa de Paulo Gustavo. Ama os filmes! Dá gosto ver vê-la assistindo, ela ri com tanto entusiasmo! Isso me deixou mais abalada com a notícia ainda, pois sabia que ela sentiria muito esta perda. 

Eu não sabia como me sentiria assistindo à final do BBB, pois todo o meu entusiasmo tinha sumido. Mas foi só o programa começar que a tristeza que me dominava, começou a ficar um pouco em segundo plano e, em pouco tempo, consegui me conectar ao programa e me emocionar de verdade com a vitória da Juliette. Foi muito bom ter sido invadida por tanta alegria em uma noite tão triste! 

E hoje estou alternando momentos de alegria e tristeza. Cada hora um pesa mais em mim e eu deixo fluir. Isso bem acontecendo ao longo de todos estes meses, mas desde ontem veio com mais intensidade. Acho que só depois que tudo passar que será possível me sentir feliz de verdade, sem nenhuma pontinha de tristeza para abafar o meu sentimento de alegria. 

O que deixa tudo pior é que boa parte das mortes por COVID podiam ter sido evitadas se tivéssemos um governo federal sério e que tratasse a pandemia com a seriedade necessária. Se todas as medidas para o combate da pandemia tivessem sido tomadas, teríamos bem menos mortes. A tragédia não seria tão assustadoramente grande por aqui. Difícil existir estado no Brasil em plena pandemia. Pesado demais. 

Ainda bem que há momentos de alegria para que a gente junte forças para continuar firme! 


Comentários

  1. sim, foi bem confuso. muito triste uma morte tão jovem. e muito feliz pela juliette. agora hospitais novamente lotado e o dia das mães nem chegou. apavorada. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode