Quarentena Dia 432 - Desliga A TV E Vai Ler Um Livro!

 



Nos tempos áureos da MTV Brasil, havia a vinheta do 'Desliga A TV E Vai Ler Um Livro'. Eu achava muito legal e revolucionário, pois o canal de TV falava pra gente fazer outra coisa ao invés de falar para continuarmos sintonizados no canal.  Mas confesso que nunca fez muito efeito em mim. Não passei a ler mais por causa desta vinheta. Como o mundo dá voltas, agora a televisão está me incentivando a ler mais. 

Eu sei que o Netflix não é exatamente um canal de televisão, mas como eu assisto tudo pela TV da sala, vou me me permitir esta licença poética neste post. Com a pandemia a gente passou a assistir muito mais seriados, afinal, não temos mais lazer fora de casa, então, nas horas vagas, o entretenimento é todo por aqui e os aplicativos de streamings têm sido o nosso grande aliado para ocupar o tempo quando não estamos trabalhando. 

Ano passado eu me encantei com o seriado Anne With An E e me interessei pelos livros que deram origem à produção do Netflix. Ganhei os livros do Wally e do Claudio como presente de aniversário e terminei a leitura dos 8 livros em abril. Nunca li tanto em tão pouco tempo! Além de ter gostado muito dos livros, a quarentena com certeza  influenciou na rapidez da minha leitura. 

E agora aconteceu de novo, uma série da Netflix me incentivou a ler! A história da vez é Shadow And Bone, que eu nunca tinha ouvido falar até assistir ao seriado. Fui me apegar ao seriado e à heroína Alina Starkov somente no terceiro episódio. Aí fiquei envolvida com ela e com todo o mundo mágico onde a história acontece, onde há pessoas com poderes especiais em uma terra dividida por uma sombra densa que causa muitas mortes e dificulta muito a vida dos vivem do outro lado da sombra, que fica longe do mar. 

Assim que terminei a primeira temporada, fui atrás do livros e descobri que o universo do seriado é composto por vários livros. Tive que pesquisar para saber quais livros eram o início saga! Comprei os dois primeiros. O terceiro da primeira trilogia não consegui comprar, pois relançaram os títulos por causa do seriado e tiraram as edições passadas do mercado. Assim, o terceiro livro vai ser relançado em junho. Quando lançar, comprarei!

Comecei a ler o livro um ontem e estou gostando bastante. Já cheguei ao quinto capítulo. Texto bom e difícil de parar de ler. Vai ser uma ótima companhia na minha quarentena. Agora vou ficar craque no universo dos Grishas!


Comentários

  1. sim, a tv já me incentivou a ler. já fui atrás de livros de filmes que amei. deve ser bacana. estou lendo agora o príncipe maldito da mary del priorem sobre o último herdeiro que iria substituir dom pedro II. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode