Quarentena Dia 433 - Post Aleatório


Estou aqui zanzando pela internet há quase uma hora tentando achar inspiração para o post de hoje. Aí, resolvi procurar fotos sobre frio, pois estou amando o clima frio dos últimos dias. Sempre antes de começar a escrever, eu dou uma olhada na audiência do blog. Vejo quantos acessos o blog teve no dia e quais posts foram acessados. Sempre aparecem acessos aleatórios em posts antigos e o acesso aleatório de hoje foi em um post sobre o Casablanca Hotel, onde Wally e eu ficamos hospedados em New York nos idos de 2012. Claro que eu parei para reler o post e adorei rever esta foto que ilustra o post. Registro de um momento corriqueiro no meio de uma viagem: andar de elevador!

Esta foto me fez sorrir. Deu saudades de poder simplesmente viver, simplesmente bater uma foto despreocupadamente em um elevador. Saudades de fazer uma viagem, de conhecer novos lugares, enfim, saudades da minha vida de antes!

Não que eu seja uma pessoa que viaje muito. Infelizmente viajo bem menos do que gostaria, mas cada viagem que fiz até hoje foi especial e fiz questão de aproveitar cada instante. Sempre tiro muitas fotos, gosto de registrar cada detalhe, prestar atenção em tudo que tem de diferente no lugar que estou visitando. Cada viagem é um novo universo que se abre, novas emoções, novas paisagens e novos conhecimentos. Viajar é viver!

Eu tenho saudades de poder escolher um lugar, planejar, economizar a grana da viagem e ir! Hoje tudo parece impossível e perigoso. Impossível, pois praticamente nenhum país aceita a gente que vive no Brasil por causa da COVID. E perigoso, pois qualquer deslocamento fora de casa implica em riscos de contágio. A viagem que fizemos para o hotel fazenda em março foi cercada deste medo. Mesmo com todos os cuidados que tomamos, o medo da COVID estava ali o tempo todo. Deu tudo certo, mas o medo impediu a gente de relaxar por completo. Sinto falta de viver sem este medo. 

Uma hora isso vai passar e poderemos voltar a planejar uma viagem sem pensar nos riscos de contágio pelo coronavírus ou se o destino que escolhemos vai permitir a nossa entrada ou não. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode