Quarentena Dia 419 - Longo!


 

Acabei de secar o cabelo. Com este friozinho que faz durante a noite, é impossível deixar o cabelo secar naturalmente. Ele não seca nunca!  Meu cabelo está bem grande, o que me faz recorrer muito ao secador. Morro de preguiça de usar secador, mas não dá para ficar com o cabelo gelado nas costas. 

Em julho fará um ano que não corto o cabelo, e pretendo ficar assim até a pandemia passar. Nem quero ver o tamanho que ele vai atingir! Acho que desde a época da faculdade que eu não ficava com o cabelo tão longo. 

A foto do post eu tirei ontem, antes da aula on line de canto. É o registro de um momento raro, pois ele tem ficado preso a maior parte do tempo. Tenho feito uma trança assim que começo a trabalhar e assim fica até o fim do expediente. Depois vou variando, faço um rabo ou prendo com um nó. O fato de conseguir prender o meu cabelo com um nó que me faz ter certeza que está enorme mesmo, além da quantidade de shampoo e condicionador que eu tenho gasto ultimamente. 

Mesmo com os salões de cabelereiro reabertos, eu não tenho coragem de ir não. Os números de contágio por COVID continuam muito altos aqui na cidade. Não vou me arriscar para cortar o cabelo. Se aguentei este cabelão até agora, dá para aguentar mais uns meses. 

Quero poder ir a um salão com tranquilidade, sem receio algum.  Quando cortei em julho não consegui ficar realmente à vontade, mesmo o salão seguindo todos os protocolos certinho. Sempre tem aquele medo no ar, medo de eu cometer algum deslize e pronto, ficar contaminada. 

Essa é uma sensação que quero me livrar, este medo constante que sinto quando estou fora do meu apê, É muito ruim.  Não dá para aproveitar direito nem uma caminhada pela rua, sempre há o fantasma do vírus à espreita. 

Enquanto a pandemia não passa, mais cabeluda eu ficarei, igualzinha à Rapunzel! 


Comentários

  1. eu me irritei tanto q cortei eu mesma a franja semana passads, aí dá pra aguentar mais tempo. qd cortei fora fiquei bem traumatizada. no andar debaixo tinha gente demais. só depois mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode