Quarentena Dia 423 - 5 Vezes Novela

 



Nunca consegui assistir a muitos episódios de seriados direto. Isso vale para novelas também. Tem gente que consegue assistir mais de 10 episódios de uma tacada só, mas eu não. Eu me desconcentro depois do segundo capítulo seguido e já era. Mas mesmo assim, hoje consegui um feito: 5 capítulos de Sangue Bom assistidos até agora, 3 e pouco da tarde! 

Claro que não foi de uma uma vez. Intercalei os capítulos com outras atividades como andar pelo apê, estudar  para a aula de canto, fazer as unhas, brincar com os Queijinhos, almoçar, tomar banho, resolver o cubo mágico jogar o jogo do gatinho e assistir ao telejornal. 

Gostei de ter assistido vários capítulos pois estou muito envolvida com a novela, bem mais do que a primeira vez que assisti. Na época que a novela passou na TV, 2013, acabei perdendo muitos capítulos e aí não consegui me conectar muito com  a história. Mas a agora na quarentena estou conseguindo me dedicar bem à ela. Já estou no capítulo 35 e faz menos de um mês que comecei a assistir. 

Além de gostar da história, a trilha sonora da novela me pegou de jeito! Que trilha perfeita, tem Alanis Morissette e Muse! Além de ter uma música que amo, Simples Desejo. Tenho colocado direto as músicas da novela para tocar durante o meu expediente de trabalho. A novela está me envolvendo por completo mesmo. 

Só não digo que esta novela é perfeita pois o núcleo de humor é muito exagerado, totalmente fora do tom do restante da novela. Mas o roteiro das outras tramas é tão bem escrito que dá para abstrair as palhaçadas ridículas e me focar apenas na parte boa. Tenho notado que o espaço para a parte cômica tem diminuído bem com o avanço dos capítulos. Espero que continue assim! 

Sangue Bom é a minha terceira novela da quarentena que assisto via GloboPlay. É um ótimo jeito de passar o tempo e ainda abstrair do caos e da tristeza da pandemia. Vamos ver enquanto tempo levo para assistir tudo. As outras duas terminei em uns 3 meses. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode