Quarentena Dia 430 - Eurovision 2021

 



O Eurovision Song Contest não aconteceu em 2020 por causa da pandemia e eu cheguei comentar sobre isso aqui no post 144 da quarentena. Mas a edição de 2021 acabou de acontecer e foi emocionante.  Eu assisti ao vivo através de uma transmissão no YouTube e adorei! 

Pela primeira vez, eu assisti à final do festival conhecendo as 26 músicas concorrentes. Esta semana assisti aos vídeos das semifinais, também pelo Youtube. Gostei disso, pois já tinha uma torcida formada quando a final começou, já tinha os meus favoritos. E foi legar assistir os artistas em duas apresentações distintas. Alguns se apresentaram melhor na final, outros deixaram o nervosismo atrapalhar, outros mantiveram a mesma qualidade da performance da semifinal.

Quando assisti ao vídeo da primeira semifinal, fique emotiva quando notei que havia plateia no local. É o começo do retorno à vida normal. Lindo de ver um show deste porte com plateia! Queria estar lá!  

Li que a plateia ocupou apenas 20% do local e que exigiram teste negativo de COVID feito até um dia antes do evento. A maioria das pessoas estavam sem máscaras, vi alguns com máscaras. A equipe do evento estava toda de máscara, somente os apresentadores que não estavam. Mesmo lá na Europa, onde a situação está bem mais controlada do que aqui, eles fizeram tudo com muita cautela. É, não dá ainda para liberar geral. Tem que ir mesmo aos poucos, tateando a realidade para saber até onde é seguro ir. 



O Eurovision é um festival cheio de cores e originalidade. Esta ano a banda que me encantou neste quesito foi a Islândia com a banda Daði og Gagnamagnið . Que nerds encantadores! Foi uma performance diferentona e ótima. A música é boa também. 




O meu preferido foi o Tusse, cantor que representou a Suécia. Amei a música e a voz dele! Realmente me conquistou. 




O grande vencedor da noite foi o Måneskin, banda de rock que representou a Itália. Além deles fazerem rock dos bons, gostei que cantam em italiano. Gosto muito quando os participantes cantam em seu idioma nativo. Já vi edições que a grande maioria cantava em Inglês, isso tira um pouco a beleza da diversidade deste festival. Este ano vários cantaram em seus idiomas nativos. 

Fiquei feliz com a vitória de uma música de rock! Muito bom o tipo de música que amo ganhar um festival tão importante. Viva o rock! 



Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode