Quarentena Dia 414 - Espera

 




É angustiante viver em um mundo atingindo por uma pandemia. É mais angustiante ainda passar por isso vivendo no Brasil, com um governo que é aliado do vírus. E a espera da vacina atingiu já um patamar de angústia difícil de descrever. 

A falta crônica de vacinas aqui no país, além de fazer a vacinação acontecer em uma velocidade muito lenta, faz que o governo defina a vacinação apenas para grupos prioritários. Por isso,  cheguei à conclusão que eu só vou conseguir me vacinar se ficar na fila de espera, conhecida como a xepa da vacina. 

A faixa etária da vacinação aqui em São Paulo chegou aos 60 anos, que tem vacinação universal, Abaixo desta idade, somente poderão se vacinar pessoas com comorbidades. Ou seja, eu não terei direito a tomar vacina tão cedo. Provavelmente a vacina chegará até mim somente em 2022 e olhe lá. 

Dá revolta, dá desespero, dá muita tristeza não ter a menor perspectiva de parar de ter medo de morrer de COVID. A vacina é a única esperança para todos nós nos livramos deste medo e poder ter uma vida normal novamente. 

Como já aconteceu várias vezes ao longo da pandemia, esta minha raiva já vai passar e eu vou me conformar novamente. Vou me conformar que não há jeito mesmo, que perderei 2 anos, no mínimo, da minha vida esperando pelo fim da pandemia e pela vacina. Mas a situação é tão horrível, que eu tenho que me sentir agradecida. Afinal, viver dois anos em isolamento no meu apartamento não é nada perto da morte de mais de 400 mil pessoas, do sofrimento das pessoas nos hospitais e das pessoas que estão sem conseguir ter o que comer. 

E pensar que toda esta situação era evitável. Que a tragédia poderia ser bem menor se a gente tivesse um presidente decente. Mas temos uma pessoa egoísta e ignorante, alguém que só pensa em si e não faz nada para  tirar o povo de seu país deste sofrimento interminável. Eu tenho muita raiva dele e de todos que ainda o apóiam. Quem ainda apóia este despreparado não merece consideração e é o tipo de gente que não quero por perto, pois é uma pessoa ruim que não tem empatia pelo sofrimento alheio. 


Comentários

  1. quantas doses foram rejeitadas de compra. revoltada tb. estão morrendo brasileiros por falta de vacina e não mais por covid. tragédia. uma hora a raiva passa e voltamos a letargia. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode