Quarentena Dia 416 - Dia das Mães Alternativo

 



Eu acreditava que, após a minha mãe ser vacinada, a gente poderia conviver um pouco mais. Mas tudo deu errado e hoje vivemos uma situação muito pior que no ano passado. Assim, todos os cuidados precisam continuar em vigor, não dá para baixarmos a guarda. O que significa mais um dia das mães sem podermos almoçar juntas. Mas demos um jeito nisso! 

A nossa celebração alternativa aconteceu hoje mesmo, pois foi o dia de folga do Wally.  Ele fez rabada, um prato que a minha mãe adora e levamos para ela e para Paula almoçarem hoje. Foi bem esquema de delivery mesmo, fomos lá e entregamos tudo prontinho, junto com o presente que comprei para ela. 

Feita a entrega, Wally e eu voltamos para casa e almoçamos a rabada com arroz também. Assim, almoçamos juntos, mas cada um em sua casa. Foi um jeito de compartilhar esta data especial dentro das limitações impostas pela pandemia. 

Na pandemia, a comida tem sido um grande conforto emocional. E levar a comida que ela gosta foi um jeito de abraçá-la à distância.  Ela ficou feliz e assim fica menos difícil de lidar com mais um dia das mães sem celebração. Amanhã vai ser dia da Paula fazer um almoço especial para a mamãe. No final das contas, ela terá um fim de semana todo especial de celebração de dias das mães. 

Tomem cuidado amanhã, celebrem à distância. Ainda não é tempo de beijos e abraços. Cuidem-se para terem o que celebrar quando tudo isso acabar. É chato? É! Mas a nossa vida e a vida de quem amamos vale este sacrifício. 


Cuidem-se! 


Comentários

  1. sim, o 007 tem feito assim tb, ele leva o q a mãe faz pra irmã e todos comem "juntos". é uma forma de estar unidos de algum jeito. sim, eu levo pro meu pai em datas comidas especiais q ele gosta. é uma forma de dizer estamos juntos. se cuidem. saudades. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode