Quarentena Dia 441 - Música, A Grande Companheira

 


A música tem sido uma grande companheira na quarentena sem fim.  Escuto música através do Spotify e do rádio. A maior parte do tempo estou com o Spotify ligado, seja durante o trabalho, durante os estudos de música ou na caminhadinhas pelo apê.  Ele facilita muito o acesso às coisas que eu gosto de maneira bem rápida, além de fazer playlists muito legais e com a minha cara! Muitas vezes me pega de surpresa e toca uma música que não escuto há tempos e arranca um sorriso daqueles de mim. E hoje me fez sorrir  bastante agora há pouco. 

Publicou um resumo do que eu mais tenho escutado, bem no estilo do que sempre faz no final do ano. Eu adoro saber o que ando escutando mais, o que eu misturo e fico vendo no repeat os Stories que ele faz com estas informações sobre o meu gosto musical.  Além do post fofinho, o Spotify me presenteou com várias playlists novas! Já coloquei todas na minha biblioteca. Curiosa para saber se serão parecidas ou não com os Daily Mix que tanto adoro. 

Na foto que abre o post dá para ter uma boa idéia do que eu ando escutando. Enquanto escrevo, estou escurando o Mix da Manu Gavassi. 



A minha musa não ganhou um mix dela, mas continua sendo a artista que eu mais escuto. Madonna sempre toca por aqui, não fico sem ouvir as músicas da minha cantora preferida. 




Gostei muito deste post, pois é bem a minha cara misturar de tudo um pouco.  As minhas fitas cassetes eram bem anárquicas, tinham de tudo um pouco e tudo misturado. Claro que o fato de serem majoritariamente gravadas do rádio colaborava muito para esta bagunça. Não dava pra escolher a ordem das músicas. Quando tocava aquela música tão esperada, eu corria para apertar a pausa para deixar o REC começar a gravar. Era uma epopéia conseguir gravar as músicas que eu mais gostava! 

Hoje tudo é mais fácil, Spotify e os outros apps de música deixam tudo ao nosso alcance. Parece até mágica tamanha facilidade para escutar qualquer música que eu sinta vontade. Adoro estes tempos modernos! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode