Quarentena Dia 458 - 500 Mil Mortos

 


Ontem o país alcançou a trágica marca de 500 mil pessoas mortas por causa da COVID-19. O último boletim, de 19 de junho,  informa o número exato de 500.800 mortos. Muitas destas mortes poderiam ter sido evitadas não fosse a omissão do desgoverno federal. O presidente deste país nunca encarou a pandemia com seriedade, sempre desdenhou a gravidade da situação. Lá no começo chegou a dizer que tudo não passava de uma gripezinha e que não morreriam nem 800 pessoas. Ele não tem boa memória ou é muito cara de pau, a segunda opção é a mais adequada, e sempre diz que não falou nada disso. Mas está gravado e a gente não esquece e não vai deixar que ninguém esqueça. 

Além de não cumprir a sua obrigação de cuidar do povo do país onde ocupa o cargo de presidente da república, ele tornou-se o maior aliado do vírus. Ele sempre sempre provoca aglomerações, critica o uso de máscaras e o distanciamento social. Ele faz tudo para ajudar o vírus a se disseminar. Ele é o grande culpado por estas mortes, pois sempre  criticou todas as medidas para o controle da doença por aqui, além de não se empenhar para conseguir as vacinas para imunizar a população.  No quesito vacina, ele continua falando absurdos, questionando a eficácia das vacinas e falando que é melhor pegar COVID do que ser vacinado, que o infectado tem mais imunidade contra a doença que uma pessoa vacinada. 

Ele propaga muita desinformação e esta desinformação mata.  É um absurdo este homem continuar desinformando a população sem punição. As falas irresponsáveis dele provocam mortes, pois fazem as pessoas que ainda acreditam nele, os fanáticos, a não seguirem os protocolos anti-COVID e a rejeitarem a vacina. Isso leva que estas pessoas se contaminem e contaminem quem está ao seu redor. O presidente despreparado e genocida é o maior vetor de contaminação do vírus! Ele estimula comportamentos que vão contra todas as medidas para conter o avanço da pandemia. 

Quem ainda apoia este cara é cúmplice desta tragédia. As pessoas que negam a pandemia e têm comportamentos irresponsáveis também! É um absurdo ver gente com tamanho descaso com a situação. Gente fazendo festa e ficando ofendido quando o convite é recusado por questões óbvias. Passei por isso estes dias e foi surreal explicar para a pessoa o motivo de não ir à festa. Sim, e a pessoa ainda ficou ofendida. 

Os protestos de ontem contra o presidente foram grandes e mostram que a insatisfação é crescente. As pessoas que perderam entes queridos para a COVID também estão revoltadas.  Este governo está literalmente matando o seu povo e ainda tem a cara de pau de alardear o número de milhões de curados! Milhões de pessoas curadas e que ainda carregam sequelas da doença. 

Enfim, que este pesadelo um dia termine. O pesadelo da pandemia e o pesadelo de ter um despreparado genocida no comando do país. 


Nota da blogueira: este é o post de ontem. Hoje mais tarde postarei o post do domingo. 

Comentários

  1. ontem foi um dia triste demais. fiquei mal o tempo todo. foi difícil concentrar. em dezembro já poderíamos ter algumas doses da pfizer. e as outras? a jansen, moderna, tb devem ter procurado o governo pra vender, só não ficamos sabendo pq não devem ter insistido tanto. sem falar na sputnik q será realmente q nao é confiável? países que foram comunistas investiram demasiadamente em estudo e ciência, será q não dá mesmo pra confiar? aquele consórcio de países q não entramos enfim, quantas vacinas desperdiçaram matando pessoas, genocidas. na cpi descobriram q o projeto era a imunidade de rebanho, a maioria pegar e o brasil ficar imunizado por contágio. e depois falam q é mentira q a estratégia era genocida. estão abrindo tudo como se o momento agora fosse seguro qd é ao contrário. assustadíssima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode