Quarentena Dia 464 - Teste de Resiliência


 

Vivencia a pandemia no Brasil é um teste extremo de resiliência. A vacinação deveria ser um momento só de alegria e alívio, mas aqui vira uma espera angustiante. A quantidade de vacinas por aqui é restrita, sempre no limite o necessário. Assim, os que estão na espera pela vacina enfrentam muitas incertezas antes de chegar o grande momento de tomar a vacina. 

Eu tive sorte de estar no topo da faixa etária dos 40, assim o meu dia não sofreu alteração. Levei apenas um susto, pois quase foi adiado. Este quase já me deixou bem angustiada. Mas agora o adiamento virou realidade e todo o cronograma de vacinação aqui da cidade de São Paulo começou a sofrer alterações. Uma situação muito aflitiva. 

O desgoverno federal é o grande culpado, pois não fez o seu trabalho e não comprou vacinas quando teve chance e agora as doses que temos são bem limitadas, sendo insuficientes para uma grande vacinação em massa, deixado as pessoas cheias de incertezas aguardando o seu momento de ser vacinadas. 

Eu ainda vivencio esta incerteza, em menor grau, pois estou agora à espera da segunda dose.  Mas ter tomado já a primeira dose dá uma fortalecida na minha resiliência, uma sensação que realmente falta menos. 

Infelizmente a única coisa que a gente pode fazer agora é ter pensamento positivo e torcer para que a vacinação não atrase muito. Cada vacinado é um alento no coração. Quando o vacinado faz parte da nossa vida, a felicidade vem com força. Ansiosa para sentir estas ondas de felicidades de maneira recorrente!

Vem vacina! Tem muita gente te esperando ansiosamente ao meu redor! 


Comentários

  1. verdade, dá angústia o tempo todo. toda vez que vejo q no brasil só 11% tomou a segunda dose eu fico apavorada, é muito pouca gente. tem o tempo todo ficar acreditando q vai chegar mais vacina. ontem chegaram as da jansen, q vão só pra capitais pq são poucas, eu fico imaginando a angúsita de cidades do interior grandes, que tem atraso maior ainda. deve ser desesperador vendo as pessoas ficando doentes e com tanta demora de vacina. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode