Quarentena Dia 455 - Wally Vacinado!

 


Que dia feliz! Dia que o meu amor foi vacinado com a primeira dose da vacina contra a COVID-19! Dia tão esperado! Sinto uma mistura de alegria, alívio e esperança. Um dia especial mesmo. 

Wally se vacinou antes de mim pois entrou no grupo de comorbidade por causa da asma. Mês passado ele marcou a consulta com a médica dele que só tinha horário disponível para o dia de ontem. Assim, hoje ele foi ao posto de vacinação do Shopping Ibirapuera com o seu atestado médico, a receita da bombinha de asma que ele usa todo o santo dia há anos e o comprovante de residência.  E deu tudo certo! 

Depois de uma hora de fila ele foi vacinado com a Oxford AstraZeneca e tomará a segunda dose em setembro e aí estará completamente imunizado contra o corona vírus.  Hoje foi só o primeiro passo! E agora é continuar tomando todos os cuidados de sempre para chegar firme e forte para a segunda dose. 

Ele me contou que muita gente saía da fila quando descobria que ali somente estavam aplicando a vacina da Oxford AstraZeneca. As pessoas queriam tomar apenas a da Pfizer e iam para outro posto procurar a vacina desejada. Surreal isso! Estamos com número altíssimos de contagiados e de mortos por esta doença e tem gente que se dá o luxo de escolher a vacina?  

Sabe qual é a melhor vacina? A que tem disponível no posto de saúde na hora que você estiver na fila da vacina! Escolher a vacina é atrasar o ritmo da vacinação e fazer que a nossa saída da pandemia demore ainda mais.  Não seja este tipo de gente!

Quarta-feira que vem será a minha vez! Finalmente a vacina chegará na minha faixa etária! Estou contando as horas para este momento! Que ansiedade!!! 

Vem logo vacina!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode