Quarentena Dia 443 - Aglomerações Que Assombram A Minha Paz

 


Já nem sinto mais indignação quando vejo cenas como as que estão acontecendo em Campos do Jordão neste feriado. Sinto só horror, pois este tipo de irresponsabilidade só tem um resultado: o aumento de casos de COVID-19!  

Para completar o meu horror, no jornal mencionou que hoje foram mais de 300 aglomerações flagradas pela polícia aqui no estado. É muita gente nem aí para a tragédia que vivenciamos há mais de um ano. Gente que parece que se agir como se a pandemia não existisse, ficará imune ao vírus. O que parece uma espécie de surto coletivo, é nada além de demonstração de egoísmo e falta de civilidade, Resumindo: falta de vergonha na cara!

Este tipo de comportamento tira a parte da minha esperança que tudo isso vai passar. Eu vejo estas coisas e me vem o medo de passarmos mais um ano preso nisso aqui. Mas aí eu penso no calendário de vacinação e foco no dia 17 de agosto, que é a data do início da vacinação para a minha faixa etária. Isso me acalma. 

Enquanto a vacina não chega até mim, a minha vida continuará a mesma, quase sem sair de casa. Não há outra opção. A saudade que sinto de sair, de ir aos barzinhos, passear por aí encontrar os amigos, ensaiar com a banda, não vai evitar que eu corra riscos de me contagiar. Não há saudades que valha este risco. A minha saúde vale mais! 

E assim continuarei. Seguindo tudo direitinho e criticando o desgoverno que impera neste país. Não há como não ser contra este desgoverno irresponsável e genocida. Somo um país onde o presidente não governa e não toma atitudes para frear a pandemia. E quando chegar a eleição, voto até numa pedra, mas não voto nele. #EleNão ontem, hoje e sempre! 


Comentários

  1. começou uma festa clandestina aqui atrás. obra das 7 as 22h e agora festa. já esteou exausta pela situação, com esses complementos é arrasador. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode