Quarentena Dia 456 Efeitos Colaterais


 

Agora as coisas já estão normalizadas. No momento, quase 8 da noite,  temos 14 graus em São Paulo, eu estou com dois agasalhos e Wally está somente com camiseta de manga curta. Ontem a situação estava bem diferente. Ele estava mais agasalhado que eu! Quando ele fica com frio, eu fico preocupada, mas desta vez a gente já sabia o que estava deixando Wally friorento. Sim, ele foi acometido pelos tão alardeados efeitos colaterais da vacina Oxford AstraZeneca. 

Ele tomou a vacina por volta das 9:30 horas da manhã de ontem. Passou o dia bem, só com uma dorzinha no local que tomou a vacina. Mas 10 horas depois da vacina começou a se sentir esquisito, como ele mesmo se auto declarou ao chegar em casa depois do trabalho. Pouco tempo depois ele já estava apresentando febre e estava com dor de cabeça. A febre fez que ele sentisse o frio que nunca sente. 

A febre chegou a 38 graus ontem à noite. Hoje cedo, umas 7 da manhã,  tomou novalgina, e a febre baixou rapidinho e não voltou mais. Ele não tomou mais o remédio e está super bem desde às 13 horas de hoje.  

Eu disse para ele que estava vendo o trailer do que será a minha quarta-feira da semana que vem, quando será a minha vez de tomar a vacina. Eu acho que será AstraZeneca mesmo, pois é que está com mais fartura por aqui, pois as pessoas andam recusando a vacina. Uma coisa surreal em uma situação tão crítica como a que estamos vivendo. A pandemia está longe de perder a sua força. É imprescindível que todos se vacinem e que continuem a seguir os protocolos anti-COVID até que os números da pandemia comecem a diminuir. 

Chegou a sua hora, vacine-se sem escolher qual é a vacina. O efeito colateral dá e passa. É como se a vacina desse um chacoalhão na pessoa avisando que chegou! Com repouso e um anti-térmico, um comprimido só, Wally já ficou bem.  

Claro que as reações mudam de pessoa para pessoa, tanto que tem muita gente que não tem efeito colateral algum. A vacina é segura. Todas que estão disponíveis aqui em SP são. Por isso faça a sua parte e tome a vacina! 

Isso tudo vai passar! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode