Quarentena Dia 457 - GatoNet

 


Quando se fala em sinal de internet roubado do vizinho, normalmente as pessoas falam que fizeram um gato na internet ou que tem gato na internet. Aqui em casa literalmente eu tenho um gato na internet. Um não, dois! Hoje eu até mandei a foto do meio para o meu chefe falando que, se a minha conexão caísse no meio do expediente, a culpa era do gato na internet.

Desde que eu comecei o home office, no longínquo mês de março de 2020, Tofu criou o costume de ficar ali pertinho do modem. Antes mesmo de dar 8 da manhã, ele já está no seu posto oficial de meu estagiário. Em dias que ele está tranquilo,  fica ali quase o tempo todo Levantando só quando eu me levanto. Enquanto esta rotina se manteve, eu não tinha tido problemas e nem sequer tinha me preocupado em perder a conexão por causa do Tofu. Mas esta semana os problemas começaram. Problema que atende pelo nome de Brie. 

Ele nunca se interessou em ficar ali. Quando quer ficar perto de mim, fica na estante com o ursinho de pelúcia ou na janela do quarto. Assim ficava cada um em seu cantinho preferido e nada atrapalhava o meu expediente. Até que Brie resolveu ocupar o lugar cativo do irmão e Tofu não gostou nada da idéia. E o conflito pelo lugar do modem começou!

O lugar que fica o modem, embaixo da minha mesa de trabalho, é estreito e mal cabe um gato, imagine dois! Aí estes dois ficam se empurrado para tentar caber ali e com isso o modem vai caindo! Hoje quase caiu no chão. Tive que tirar os dois de lá antes que acontecesse uma catástrofe. 

Vou ter que arranjar um jeito de Brie e Tofu encontrarem um outro lugar preferido para ficar durante o meu expediente, um lugar que não provoque nenhuma acidente. No começo da pandemia já tive um acidente com gatos e conexão. Tofu tirou o modem da tomada! Ainda bem que foi coisa simples,  achei até engraçado. Acidentes que só acontecem em home office mesmo!

Mas agora a disputa pelo modem terá uma pausa de dois dias. Vamos ver se na segunda-feira esta disputa continuará. É, trabalhar com gatos por perto é garantia que nunca serei acometida pelo tédio durante o expediente. Todo dia é um desafio novo para conseguir gerenciá-los para trabalhar em paz. 


Comentários

  1. que lindos!!! a sarah vivia em cima. agora ninguém derruba pra ficar em cima. pq agora ele é de pé. esfriou mais ne? hahahahaha. disputando o mesmo espaço. e q sufoco hahahaha. o da tv q vive dependurado, esmeralda passa sempre por ali. poe o modem dentro de uma cama grande hahahahaha, q caibam 2 hahahahaha. bom fim de semana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode