Quarentena Dia 466 - Passeio de Domingo


 


Quando eu fazia faculdade em Bauru, sempre ficava espantada como a cidade mudava! Toda vez que eu vinha para São Paulo, notava com a cidade sofria constantes transformações. Quando a gente sempre anda pelos mesmo lugares, as mudanças não ficam tão evidentes. Como a gente presencia a alteração gradual da paisagem, não fica algo impactante. Mas quando a gente fica um tempo sem passar pelos lugares e vê as mudanças, é um baque!

Eu noto que estou realmente em um regime forte de isolamento sempre que saio para perambular pelas ruas do bairro e me deparo com tantas mudanças! Hoje foi assim, durante a caminhada que fiz com o Wally antes de irmos ao supermercado. Quantas mudanças pelo nosso bairro!

E como não passava há várias semanas pelas ruas que andei hoje, para mim, estas mudanças parecem que foram instantâneas e isso gera um baita estranhamento. É casa que foi demolida, é prédio que a construção já avançou vários andares, é loja nova que brotou onde tinha uma casinha pra alugar há séculos, ou o posto de gasolina que agora está abandonado, parecendo cenário do Walking Dead! 

Gosto de observar as transformações do bairro, mas ao mesmo tempo bate uma tristeza, pois a paisagem que me era familiar está desaparecendo. Muitos edifícios sendo erguidos por todo canto! Casas realmente vão virar uma raridade por aqui, a sensação que tenho é que não vai sobrar nenhuma. Uma pena. 




Foi muito bom passear pelas ruas do bairro hoje, estava precisando tomar um ar. Fazia tempo que não andava tanto fora do meu apê!  Coloquei as duas máscaras cirúrgicas e encarei bem as ruas, claro, desviando dos desmascarados ao longo do percurso. Mas desta vez eles não me chatearam não, eles que se lasquem. Resolvi curtir o meu passeio neste domingo com temperatura amena e um sol gostoso. Aí fui fazer as compras do supermercado bem animada! Agora volto a me recolher e vou colocar os pés na rua só no próximo fim de semana. 




Comentários

  1. como meu trabalho sempre é mutante, eu ando muito por lugares que não fui ou que, faz tempo que não fui, então sempre percebi o quanto é mutável. agora até deve mudar menos na pandemia, mas em mais de um ano em só dois bairros e no mesmo caminho sempre, acho que vou me assustar tb. se vc um dia vier onde moro vai levar um choque. aqui tudo mudou, dois prédios novos, uns 30 terrenos sem nada e demolidos. na pandemia terminaram de acabar os restaurantes. vivo em quarteirões fantasmas. tiveram mudanças na pandemia, mas via pela janela, assustador. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode