Quarentena Dia 445 - Mais Um Domingo Indoor


 

Os meus domingos pandêmicos possuem uma rotina específica. Hoje me dei conta que estava repetindo a rotina já há algumas semanas. Mesmo sem fazer isso conscientemente, encontrei uma rotina que funciona bem para os dias que fico sozinha em casa. 

Wally tem ido trabalhar nos últimos domingos, assim eu fico boa parte do dia sozinha e sem nada para ocupar o meu tempo, como o trabalho.  Assim que eu acordo, faço meu nescau e vou para sala. Coloco a novela Sangue Bom para assistir e vejo dois capítulos seguidos. Daí inicio a caminhadinha indoor. Ando até chegar à metade da meta de 8 mil passados. Volto para a novela e vejo mais dois capítulos e aí termino a caminhada. Em geral, termino este ciclo por volta do meio-dia.  Com isso, nem vejo a manhã passar. 

Depois que almoço, vejo mais um pouco de TV e vou ler. Wally chega geralmente no meio da tarde. Sinto que esta rotina funciona pois deixa bem mais suave um dia que poderia ser sofrido, um dia que passo grande parte sozinha e sem ter opções para sair de casa. 

Ah, mas os bares, restaurantes e até shopping estão abertos, dirão alguns. Mas não importa! Eu sou uma pessoa não vacinada contra a COVID-19 e os números da pandemia estão bem elevados por aqui e no Brasil todo. Não é momento para passeios ou para sair com amigos para botecar por aí. O momento é de reclusão. Momento de ficar em casa o máximo possível e sem socializar com ninguém. 

A pandemia não acabou. Cuidem-se! Cansados todos estamos da pandemia, mas ela ainda representa um grande perigo, pois isso juízo! Não deixem que o tédio faça você arriscar a sua saúde por instantes de diversão. A nossa vida vale muito e vale cada dia de quarentena!



Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode