Quarentena Dia 462 - Vacinada!

 


Aliviada é pouco! Na verdade é difícil descrever o que estou sentindo neste dia tão especial. É uma mistura de alegria, alívio e paz, euforia! Depois de 15 meses e 4 dias vivendo com a sombra do temor de ficar doente, finalmente hoje eu vejo este temor começar a se dissipar. A manhã de hoje foi o primeiro passo para eu me libertar desta provação que é a quarentena imposta pela pandemia. 

O caminho até a libertação total ainda vai demorar um pouco, eu sei, mas agora ele será mais suave, pois eu sei em breve estarei imunizada contra a COVID-19. A máscara ficará mais leve, pois eu sei que terei a vacina me protegendo juntamente com a máscara. Terei dois escudos a partir da segunda dose!

Efeitos colaterais? Somente um: não consigo parar de sorrir deste que tomei a vacina! É uma sensação muito boa, sensação de renovação das esperanças que isso vai passar e que sairei bem disso tudo! 




Claro que a ansiedade estava a mil e eu nem consegui dormir direito. Fui para a fila da vacina antes da abertura da vacinação.  Cheguei lá acho que umas 7 e meia e às 8:21 já estava vacinada! O megaposto do Shopping Ibirapuera abriu pontualmente às 8 da manhã.  Assim que entramos no shopping, a equipe de triagem já começou o atendimento simultâneo, coletando nome, endereço e checando o documento de identidade.  As pessoas que estavam na minha frente foram chamadas rapidamente para serem vacinadas. Quando me dei conta, já era a minha vez! 

Primeiro passei na mesa para preenchimento da ficha de vacinação que já vem com a data da segunda dose marcada e em seguida fui receber a vacina. Fiquei emocionada quando vi o vidrinho da Coronavac com o B de Butantan!   Todas as  pessoas que trabalham neste posto foram muito gentis e atenciosas comigo. Foi uma experiência nota 10!

Mas como nada é perfeito, por lá haviam os cretinos dos sommeliers de vacina que saíram da fila a hora que anunciaram que seria aplicada apenas a Coronavac. Além de cretinos, são desinformados, pois saiu em todos os jornais que a vacinação na data de hoje, da turma dos 49 anos, seria exclusivamente com a Coronavac. Eles nem deveriam ter ido lá atrapalhar este momento tão importante para mim e para todos os outros que continuaram na fila. 

A Paula foi comigo apenas para me acompanhar e tirar fotos, pois a vacinação dela foi postergada para terça-feira que vem.  É, ela querendo vacinar e gente recusando vacina!

 



Pode ter certeza que tem um sorrisão atrás da minha máscara! Que dia especial!  Como diz a camiseta que usei hoje, a vida é tão rara para a gente  recusar uma vacina na pandemia!  Eu confio no Instituto Butantan, afinal, cheguei até tomando vacinas feitas lá, né?  

Viva a ciência! Viva o SUS! Obrigada, João Dória! Obrigada, Instituto Butantan! 

E parabéns a todos vocês que tomaram a melhor vacina que existe: A QUE TEM NO POSTO NA SUA VEZ DE VACINAR!


Comentários

  1. fiquei muito feliz, é muita emoção!! as fotos ficaram lindas!! eu tb não aguento de ansiedade. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode