Quarentena Dia 462 - Vacinada!

 


Aliviada é pouco! Na verdade é difícil descrever o que estou sentindo neste dia tão especial. É uma mistura de alegria, alívio e paz, euforia! Depois de 15 meses e 4 dias vivendo com a sombra do temor de ficar doente, finalmente hoje eu vejo este temor começar a se dissipar. A manhã de hoje foi o primeiro passo para eu me libertar desta provação que é a quarentena imposta pela pandemia. 

O caminho até a libertação total ainda vai demorar um pouco, eu sei, mas agora ele será mais suave, pois eu sei em breve estarei imunizada contra a COVID-19. A máscara ficará mais leve, pois eu sei que terei a vacina me protegendo juntamente com a máscara. Terei dois escudos a partir da segunda dose!

Efeitos colaterais? Somente um: não consigo parar de sorrir deste que tomei a vacina! É uma sensação muito boa, sensação de renovação das esperanças que isso vai passar e que sairei bem disso tudo! 




Claro que a ansiedade estava a mil e eu nem consegui dormir direito. Fui para a fila da vacina antes da abertura da vacinação.  Cheguei lá acho que umas 7 e meia e às 8:21 já estava vacinada! O megaposto do Shopping Ibirapuera abriu pontualmente às 8 da manhã.  Assim que entramos no shopping, a equipe de triagem já começou o atendimento simultâneo, coletando nome, endereço e checando o documento de identidade.  As pessoas que estavam na minha frente foram chamadas rapidamente para serem vacinadas. Quando me dei conta, já era a minha vez! 

Primeiro passei na mesa para preenchimento da ficha de vacinação que já vem com a data da segunda dose marcada e em seguida fui receber a vacina. Fiquei emocionada quando vi o vidrinho da Coronavac com o B de Butantan!   Todas as  pessoas que trabalham neste posto foram muito gentis e atenciosas comigo. Foi uma experiência nota 10!

Mas como nada é perfeito, por lá haviam os cretinos dos sommeliers de vacina que saíram da fila a hora que anunciaram que seria aplicada apenas a Coronavac. Além de cretinos, são desinformados, pois saiu em todos os jornais que a vacinação na data de hoje, da turma dos 49 anos, seria exclusivamente com a Coronavac. Eles nem deveriam ter ido lá atrapalhar este momento tão importante para mim e para todos os outros que continuaram na fila. 

A Paula foi comigo apenas para me acompanhar e tirar fotos, pois a vacinação dela foi postergada para terça-feira que vem.  É, ela querendo vacinar e gente recusando vacina!

 



Pode ter certeza que tem um sorrisão atrás da minha máscara! Que dia especial!  Como diz a camiseta que usei hoje, a vida é tão rara para a gente  recusar uma vacina na pandemia!  Eu confio no Instituto Butantan, afinal, cheguei até tomando vacinas feitas lá, né?  

Viva a ciência! Viva o SUS! Obrigada, João Dória! Obrigada, Instituto Butantan! 

E parabéns a todos vocês que tomaram a melhor vacina que existe: A QUE TEM NO POSTO NA SUA VEZ DE VACINAR!


Comentários

  1. fiquei muito feliz, é muita emoção!! as fotos ficaram lindas!! eu tb não aguento de ansiedade. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

Novidade Na Farmácia

A Tripulação